X

Afogamento

Exame não aponta lesões no corpo de jovem encontrado no Rio Aquidauana

Welliton Martins Benites estava desaparecido desde sábado; corpo foi localizado por um pescador a cerca de 300 metros da Ponte Boiadeira

Compartilhe:

A-

A+

Corpo foi encontrado no fim da tarde desta quarta-feira / O Pantaneiro

O exame necroscópico realizado no corpo de Welliton Martins Benites, de 24 anos, não identificou lesões, indicando que o jovem morreu por afogamento. Conhecido como “Japa” ou “Japão”, ele estava desaparecido desde sábado (24) e foi encontrado no fim da tarde desta quarta-feira (28), nas águas do Rio Aquidauana, a aproximadamente 300 metros da Ponte Boiadeira, na região de Anastácio.

O corpo foi avistado por um pescador, que acionou a PMA (Polícia Militar Ambiental) e o Corpo de Bombeiros. A Polícia Civil também esteve no local, com investigadores, delegado e equipe de perícia. Familiares foram chamados para acompanhar os procedimentos e reconheceram o jovem.

Equipes de resgate e polícia foram acionadas para a ocorrência (Foto: O Pantaneiro)

Morador da Vila Afonso Paim, em Anastácio, Welliton havia participado de um almoço na casa de um tio no sábado. Por volta das 14h, ele disse que iria para casa dormir, mas não foi encontrado na residência.

A família registrou boletim de ocorrência porque, segundo os parentes, não era costume o jovem passar muito tempo fora de casa sem dar notícias. A proximidade da Vila Afonso Paim com o rio também faz parte do contexto do caso.

Welliton Martins Benites, de 24 anos, era conhecido como "Japa ou Japão" (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Com a localização do corpo e as informações do exame necroscópico, a principal indicação é de que Welliton tenha morrido por afogamento. As circunstâncias em que ele entrou na água, no entanto, não foram esclarecidas e seguem sob apuração.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Operação Pré-Piracema reforça fiscalização nos rios de MS

Meio Ambiente

Operação Pré-Piracema reforça fiscalização nos rios de MS

Ação segue até 05 de novembro e terá patrulhamento terrestre e fluvial; defeso começa no dia 01º no Rio Paraná e no dia 05 no Rio Aquidauana e demais rios sul-mato-grossenses

Casa do Trabalhador de Aquidauana oferece 22 vagas de emprego nesta quinta

OPORTUNIDADES

Casa do Trabalhador de Aquidauana oferece 22 vagas de emprego nesta quinta

Oportunidades contemplam vagas locais e regionais; atendimento ocorre das 07h às 13h

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo