X

Anastácio

Vem aí a 15° Festa da Farinha de Anastácio

A programação já faz parte da agenda cultural de Mato Grosso do Sul

Compartilhe:

A-

A+

Após três anos, devido a pandemia de Covid-19, está de volta a tradicional Festa da Farinha de Anastácio. Em sua 15° edição, a Festa traz nomes da música nacional como Fernando e Sorocaba e Rick e Renner.

A Festa acontece nos dias 5 (sexta-feira) e 6 (sábado) de maio, na Praça Arandú, com entrada franca. O evento faz parte das comemorações do aniversário da cidade, que este ano completa 58 anos de emancipação.

A programação já faz parte da agenda cultural de Mato Grosso do Sul por apresentar grande diversidade na culinária e atrações musicais.

A Festa da Farinha foi instituída em Anastácio para homenagear a colônia nordestina que mora no município, em especial as localizadas na zona rural e valorizar o principal produto comercializado e consumido na região, a mandioca.

No mais, o visitante vai encontrar outros pratos típicos como o bolo de puba, tapioca, coxinha, pão, buchada de bode e outros derivados.

Além da mandioca, a praça de alimentação conta com os produtos da Agricultura Familiar como doces, queijos, pimentas e hortaliças além do artesanato local.

A ideia da Festa é manter viva a tradição dos antepassados de cultivar a mandioca e transformá-la num memorial para as novas gerações. “É com muita alegria que vamos retomar a nossa Festa da Farinha tão tradicional na nossa região. Momento de alegria, celebração e homenagem aqueles que colaboram todos os dias para construir nossa cidade, os nordestinos. Vamos fazer uma linda Festa. Todos estão convidados”, disse o prefeito Nildo Alves.

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Anastácio

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Talento de Aquidauana, Lavínya brilha em coral que viralizou no Brasil

Orgulho

Talento de Aquidauana, Lavínya brilha em coral que viralizou no Brasil

Aquidauanense de nascimento e com raízes também em Anastácio, ela integra coral que ganhou repercussão nacional; Lavínya agora grava sua primeira música com o grupo Ressoar

9º BE Cmb completa 84 anos de uma rica história em Aquidauana

Exército

9º BE Cmb completa 84 anos de uma rica história em Aquidauana

Do nascimento em meio à Segunda Guerra Mundial à presença permanente no coração do município, Batalhão Carlos Camisão construiu uma trajetória marcada por coragem, engenharia e serviço ao Brasil

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo