X

Prevenção

Polícia Civil ministra palestra a fim de propagar o Agosto Lilás em Anastácio

Na oportunidade também foi debatido sobre o ciclo da violência doméstica e familiar contra a mulher

Compartilhe:

A-

A+

Nesta sexta-feira, dia 18, a Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, por intermédio da Delegada Karolina Souza Pereira, titular da Delegacia de Anastácio, teve a oportunidade de ministrar palestra no Poliesportivo da cidade, com a finalidade de propagar a campanha do Agosto Lilás.

Foram explicados vários pontos da Lei Maria da Penha (Lei (11.340/06), os tipos de violência contra a mulher (física, psicológica, sexual, patrimonial e moral), os âmbitos trazidos pela legislação, além de casos práticos do cotidiano e aplicação prática de como ocorre o atendimento realizado pela Sala Lilás na Delegacia de Polícia de Anastácio.

Na oportunidade também foi debatido sobre o ciclo da violência doméstica e familiar contra a mulher, como também sobre o menosprezo ou discriminação à condição de mulher. Os canais de denúncia, a necessidade de realizar o registro de ocorrência, requerimento de medidas protetivas de urgência e a importância de toda a rede de apoio também foram ressaltadas no evento.

O evento contou com a presença de adultos, adolescentes e crianças que estão inseridos programas e projetos sociais da cidade. A polícia civil, juntamente com o CREAS (centro de referência especializada em assistência social) estão trabalhando juntas no combate à violência doméstica e família contra a mulher, buscando formas de melhoria no atendimento para as vítimas.

Com isso, a Polícia Civil reforça o seu comprometimento em difundir os direitos das mulheres, assim como continuar servindo e protegendo a sociedade.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Talento de Aquidauana, Lavínya brilha em coral que viralizou no Brasil

Orgulho

Talento de Aquidauana, Lavínya brilha em coral que viralizou no Brasil

Aquidauanense de nascimento e com raízes também em Anastácio, ela integra coral que ganhou repercussão nacional; Lavínya agora grava sua primeira música com o grupo Ressoar

9º BE Cmb completa 84 anos de uma rica história em Aquidauana

Exército

9º BE Cmb completa 84 anos de uma rica história em Aquidauana

Do nascimento em meio à Segunda Guerra Mundial à presença permanente no coração do município, Batalhão Carlos Camisão construiu uma trajetória marcada por coragem, engenharia e serviço ao Brasil

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo