X

NA BR-262

PRF faz blitz educativa para conscientizar sobre Semana Nacional do Trânsito

Ações de conscientização vão até dia 25 de setembro

Compartilhe:

A-

A+

A Polícia Rodoviária Federal realizou, na manhã desta segunda-feira, 18, uma blitz educativa na BR- 262 em Anastácio. A ação é em alusão a Semana Nacional do Trânsito, comemorada todos os anos entre os dias 18 e 25 de setembro, conforme disposto no CTB. 

Em todos os meses do ano, mas de forma concentrada neste mês, os órgãos e entidades do Sistema Nacional de Trânsito empenham-se em suas atividades de educação, fiscalização e engenharia para, de forma conjunta, trabalhar na construção de vias e espaços mais seguros e sustentáveis ambientalmente.

Palestras rápidas estão sendo realizadas as margens da rodovia - Foto: Ronald Regis/O Pantaneiro 

 

“A PRF tem essa atividade na área de educação, onde intensifica as atividades de educação no trânsito com os usuários, a gente traz números relevantes na questão de acidentes, algumas infrações que são mais recorrentes na causa do acidente e faz uma interação com eles. E também sobre a direção defensiva”, destacou o PRF, Flávio Duarte. 

Semana Nacional do Trânsito: Blitz da PRF na BR-262 - Foto: João Éric / O Pantaneiro

Segundo ele, entre as principais infrações estão ultrapassagem irregular e ingestão de bebidas alcoólicas.

“Hoje 92% dos acidentes são por falha humana, o condutor ali que teve sua tomada de decisão no momento errado ou fator da pressa, além da manutenção do veículo”.

Semana do Trânsito: PRF na BR-262 para Conscientização - Foto: João Éric/O Pantaneiro

A equipe do site O Pantaneiro, o caminhoneiro Sidney Calisto contou que trabalha há 20 anos na profissão e pontuou sobre a importância da blitz educativa. 

“A gente vê todo dia, estamos todo dia nas estradas, todo dia a gente perde um amigo, é muito importante essa conscientização”. 


 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Talento de Aquidauana, Lavínya brilha em coral que viralizou no Brasil

Orgulho

Talento de Aquidauana, Lavínya brilha em coral que viralizou no Brasil

Aquidauanense de nascimento e com raízes também em Anastácio, ela integra coral que ganhou repercussão nacional; Lavínya agora grava sua primeira música com o grupo Ressoar

9º BE Cmb completa 84 anos de uma rica história em Aquidauana

Exército

9º BE Cmb completa 84 anos de uma rica história em Aquidauana

Do nascimento em meio à Segunda Guerra Mundial à presença permanente no coração do município, Batalhão Carlos Camisão construiu uma trajetória marcada por coragem, engenharia e serviço ao Brasil

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo