As crianças e adolescentes da Amina têm a oportunidade de aprender sobre tecnologia, além das aulas culturais
Aula de programação. (Foto: AMINA)
Mais de 50 crianças e adolescente da Amina (Associação Mulheres Independentes na Ativa), de Anastácio, estão aprendendo a produzir desenhos animados e aplicativos. Esse trabalho está sendo possível graças a doações da iniciativa nacional Criança Esperança e suporte do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul).
Segundo a presidente da Associação, Nilma Infran, a ideia de ensinar animação aos alunos só foi possível graças as doação, do Criança Esperança, dos computadores mais equipados para vídeos, que suportam as ferramentas Maya e Adobe Animate.
Ainda em 2019, os alunos lançaram um aplicativo para celular que ensina sobre a fauna e a flora do Pantanal. “No aplicado é falado sobre os animais que vivem em nossa região. Aparece o som que eles emitem e, os que não têm som, é explicado a importância daquele animal”, explica Nilma.
E você acha que eles estão de férias! Claro que não! Os alunos apaixonados pela criação de aplicativos de celular estão indo até aos sábados na Associação para aprender cada vez mais sobre sistemas e códigos para as programações.
Para 2020, a ideia é continuar ensinando e tendo mais alunos para o curso de desenhos animados, além de agregar ainda mais conhecimento para os que estão indo para o caminho de programador de aplicativos para celular.
Policial
Caso aconteceu em Campo Grande
Governo de MS
Plano será lançado às 17h de hoje
Voltar ao topo