Felipe da Silva Gamarra, o 'Moleque Travesso', confessou ter cometido o crime / João Éric / O Pantaneiro
Felipe da Silva Gamarra (19 anos), também conhecido como "Moleque Travesso", matou outro jovem a facadas na madrugada desta quinta-feira (17). O crime ocorreu próximo a um posto de combustível, no Centro de Anastácio.
A reportagem do site O Pantaneiro apurou que o jovem Pedro Henrique Mendes Couto (18 anos) estava bebendo água perto da bomba de combustível, quando foi abordado por Felipe e outras duas pessoas. O primeiro, armado com uma faca, desferiu três golpes nas costas de Pedro e fugiu com os outros dois integrantes do grupo.
As Polícias Militar e Civil foram acionadas para atender a ocorrência e encontraram Pedro caído no corredor de alguns quartos de aluguel, ao lado do posto. A vítima, natural de Brasília, morava em um dos quartos, já estava sem sinais vitais e com as roupas sujas de sangue.
Em contato com a ex-namorada do autor, a polícia apurou que o crime ocorreu por motivo de ciúmes. As guarnições também foram informadas sobre o endereço da residência de Felipe e foram até o local, mas ele fugiu ao perceber a chegada das viaturas. O jovem correu para as margens do Rio Aquidauana, na região do Parque do Pirizal. Os policiais mantiveram as buscas e conseguiram abordá-lo na Prainha de Anastácio.
Sem saída, Felipe assumiu a autoria do crime e mostrou uma faca com cabo de plástico, quebrada, que estava no seu bolso. Ainda não há confirmação se essa foi a arma usada por ele para matar Pedro, pois outra faca foi encontrada próxima ao local do crime.
O caso é investigado na Delegacia de Polícia Civil de Anastácio.