X
Aquidauana

Vôlei do Falcão fica em quarto lugar nos Jogos Escolares da Juventude

Treinador Guto Portocarrero enalteceu a campanha que garantiu a escola entre as quatro melhores equipes do Brasil

Compartilhe:

A-

A+

Credenciada pela conquista do título sul-mato-grossense, a equipe feminina de vôlei do Instituto Educacional Falcão viajou até Belém, capital paraense, para a disputa da etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude (15 a 17 anos). A esperada medalha ainda não veio na bagagem, mas as atletas da escola aquidauanense conseguiram levar o expressivo quarto lugar na classificação final.
 
Sob o comando do treinador Guto Portocarrero, a equipe sul-mato-grossense iniciou a campanha com uma vitória sobre o Acre, em partida marcada por uma emocionante homenagem ao professor Bira, falecido no último mês de outubro. Após serem derrotadas por Rondônia, as atletas do Falcão garantiram classificação para a fase seguinte com uma vitória sobre a Bahia.
 
Na disputa por uma vaga na final, a equipe foi derrotada pela Escola Nilton Lins, do Amazonas. A decisão do terceiro lugar foi contra a Escola Tancredo Neves, de Rondônia, mesma rival da primeira fase, que voltou a vencer a escola aquidauanense.
 
O Instituto Educacional Falcão contou com as atletas Luísa Godoy, Jéssica Medina, Joline Amarula, Carla Anderson, Ingrid Andriotti, Rhayzza Melo, Izabela Decknes, Natália Nascimento, Marcela Roberto e Paula Zentena.
 
O treinador Guto Portocarrero enalteceu a campanha que garantiu a escola entre as quatro melhores equipes do Brasil. Pelas redes sociais, ele elogiou o empenho das atletas e agradeceu ao apoio da diretora Gleice Rocha Falcão, do auxiliar técnico Ronei Alexandre da Silva, da professora Santina Falcão, da Fema (Fundação de Esporte do Município de Aquidauana), familiares e todos que acreditaram na equipe.

Guto também agradeceu aos patrocinadores dos uniformes de jogo: Fazenda Bosque Belo, Dr. Cláudio e Dra. Halessandra. Os kits de cada atleta foram cedidos pela Fundesporte.
 
Jogos Escolares da Juventude
 
Os Jogos Escolares da Juventude - neste ano, disputados de 07 a 16 de novembro - são o maior evento estudantil esportivo do Brasil. A competição de abrangência nacional cresce a cada edição e reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país. Atualmente, é tida como referência internacional. Consideradas as fases seletivas, os números chegam a mais de dois milhões de atletas e cerca de 3.900 cidades participantes.
 
A participação do Instituto Educacional Falcão representou um feito histórico, pois foi a primeira vez que uma escola sul-mato-grossense, no mesmo ano, se credenciou a representar o Estado nas duas principais competições nacionais, por categorias diferentes. Em setembro, as garotas da equipe mirim de vôlei já haviam disputado o Campeonato Brasileiro, em Natal (RN).

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Escola de Anastácio promove aula temática sobre cultura pantaneira

Educação

Escola de Anastácio promove aula temática sobre cultura pantaneira

Atividade reuniu estudantes em uma experiência de valorização dos costumes e saberes regionais; proposta aproximou educação, cultura e comunidade dentro da escola

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo