X

Bons exemplos

Salões de Aquidauana fazem a alegria dos alunos da Associação Pestalozzi

Os cortes gratuitos de cabelo integram a Semana Nacional de Valorização da Pessoa com Deficiência

Compartilhe:

A-

A+

A solidariedade marca presença nesta terça-feira (28) em comemoração à Semana Nacional de Valorização da Pessoa com Deficiência, que acontece entre os dias 27 e 31 de agosto. Na manhã de hoje, 272 alunos da Associação Pestalozzi de Aquidauana receberão, gratuitamente, cortes de cabelo, uma ação social em parceria com dois salões da cidade: a barbearia do Sid e o salão de beleza da Rose.

Sidney Rodrigues Leonardo, conhecido por Sid Rodrigues, trabalha como barbeiro há 12 anos. É nascido em Aquidauana, foi para a Capital, trabalhou em Florianópolis e retornou a Aquidauana há um ano com uma nova barbearia. Ele conta que sempre participa dessas ações sociais

“Graças a Deus nosso trabalho tem um reconhecimento legal e essa é uma forma de agradecer e poder ajudar quem precisa. No lado profissional e principalmente profissional nos dá muita motivação. Toda vez que nós vemos uma criança sorrir também é uma grande alegria para a gente”, disse o barbeiro, animado.

O professor Higor Assis Brito de Oliveira, da Pestalozzi, explica que desde ontem (27) a equipe de trabalho realiza atividades durante a Semana Nacional da Valorização da Pessoa com Deficiência. “Hoje estamos com a barbearia do Sid e também com o salão de beleza da Rose realizando essa importante ação. Agradecemos a parceria dos dois, que dispenderam tempo para cortar o cabelo dos nossos alunos da Associação Pestalozzi de Aquidauana”, considerou.

Os 272 alunos da Pestalozzi são divididos em dois períodos, matutino e vespertino. A associação também mantém projetos em paralelo. Os cortes gratuitos acontecem o dia todo a fim de atender os estudantes dois períodos e termina às 18 horas.

Conscientização

A Semana da Valorização da Pessoa com Deficiência busca igualdade de oportunidades a todos os cidadãos, luta pela promoção dos direitos humanos e conscientiza a população sobre os assuntos de deficiência, ressalta as conquistas da pessoa com deficiência e pensa na inclusão desse segmento na sociedade, a fim de que ela possa também influenciar os programas e políticas que a atinja diretamente. O tema desse ano é “Família e Pessoa com Deficiência” e reafirma a importância da família em todos os processos de vida dos seus filhos, seja educacional, de desenvolvimento, de habilitação e reabilitação.

Para quem tiver interesse em conhecer o trabalho do voluntário, a barbearia do Sid Rodrigues fica na Rua Duque de Caxias, 899, Bairro Alto.

*Com informações de Luiz Guido Jr.

1 / 14

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Gari que cursava Medicina morre atropelado por caminhão em MS

Tragédia

Gari que cursava Medicina morre atropelado por caminhão em MS

Patrick Revert Borborema, de 48 anos, estudava no Paraguai; acidente ocorreu em Ponta Porã e será investigado

SUS começa a oferecer nove novos medicamentos contra o câncer

Saúde

SUS começa a oferecer nove novos medicamentos contra o câncer

Tratamentos devem beneficiar mais de 116 mil pessoas; ampliação inclui rastreamento do câncer de intestino

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo