X

Aquidauana

Morador de Aquidauana é multado em R$ 11,4 mil por exploração de madeira em Bonito

Autuado também responderá por crime ambiental. Se condenado poderá receber pena de seis meses a um ano de reclusão

Compartilhe:

A-

A+

Uma equipe da Polícia Militar Ambiental do Grupamento do Distrito de Águas do Miranda, em Bonito, autuou e multou um morador de Aquidauana, de 53 anos, por exploração e armazenamento de produto florestal sem autorização ambiental, na cidade de Bonito.

Os Policiais vistoriaram a propriedade, localizada a 20 km da área urbana, e encontraram 31 m³ de madeira da espécie aroeira e 7 m³ da espécie ipê em toras, mourões e em estacas para cerca armazenados nas proximidades da sede da fazenda.

O produto florestal era explorado e armazenado sem autorização ambiental (DOF – Documento de Origem Florestal) e, consequentemente, sem origem.

O infrator confirmou aos Policiais não possuir a autorização e a madeira foi apreendida. Ele foi multado administrativamente em R$ 11.400,00. O autuado também responderá por crime ambiental. Se condenado poderá receber pena de seis meses a um ano de reclusão.

 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Segundo turno terá mudanças em 444 seções eleitorais de 22 estados

Eleições 2026

Segundo turno terá mudanças em 444 seções eleitorais de 22 estados

Alterações atingem 444 seções eleitorais em 22 estados; Justiça Eleitoral recomenda consulta antecipada

Curso de tecnologia na rede estadual abre portas para jovens em MS

EDUCAÇÃO

Curso de tecnologia na rede estadual abre portas para jovens em MS

Estudantes de Três Lagoas encontraram novas perspectivas na educação profissional; escola ampliou cursos e formou 73 alunos em 2025

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo