#Juntas
As ações fazem parte da agenda de programações do Agosto Lilás
Durante o fim de semana e segunda-feira (5), equipes da Secretaria de Assistência Social de Aquidauana, Cram (Centro de Referência em Atendimento a Mulher), com apoio da Coordenadoria da Mulher e Policial Militar do 7º BPM e docentes da UFMS, realizaram ações em prol do Agosto Lilás. Blitz educativas e palestras fazem parte da agenda de conscientização e luta contra a violência doméstica.
Na manhã de sábado (3),teve uma blitz educativa e panfletagem orientando a população no centro da cidade sobre o combate à violência contra a mulher. “É um mês todo de conscientização e de reforçar a luta em defesa das mulheres vítimas de violência", completou o secretário municipal de Assistência Social, Marcos Chaves, participando da blitz.
Já na manhã de segunda-feira (5), o Cram organizou palestras no auditório da UFMS Campus 2 com a presença de mais de 120 acadêmicos. A palestra apontou todos os tipos de violências que as mulheres podem sofrer por seus companheiros e como denunciar.

Em agosto de 2019 a Lei Maria da Penha comemora 13 anos e é em função desta data que passou a existir. Assim, o "Agosto Lilás" é uma campanha de conscientização sobre a violência contra a mulher que envolve secretarias municipais e estaduais e, sobretudo, a população.
O Brasil ocupa o 5º lugar no mundo no ranking de violência doméstica e, de acordo com dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), tramitam no Judiciário cerca de 900 mil processos sobre o tema, sendo 10 mil deles sobre casos de feminicídio (crime de morte envolvendo uma mulher pelo fato de ser mulher, uma questão de gênero).
"Azzardo"
Ação mobiliza 200 policiais e cumpre 52 mandados; investigação aponta uso de empresas de fachada e lavagem de dinheiro
PLANEJAMENTO
Reunião abordou arrecadação municipal e andamento de projetos; prefeito orientou restrição de horas extras e diárias
Voltar ao topo