Dados
Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística terá primeira reunião de trabalho nesta quarta-feira
Está chegando o próximo Censo 2020, a mega coleta de informações socioeconômicas que ocorre a cada 10 anos em todo território nacional. Em Aquidauana, a agência local do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) já está nos preparativos para os trabalhos que devem ser iniciados em agosto do ano que vem. Para tal, acontece amanhã (11) às 9h30 na Agência do IBGE de Aquidauana, reunião para apresentação dos mapas municipais que irão auxiliar na coleta desses dados.
O IBGE também fará uma explicação sobre as necessidades de apoio para o posto de coleta, tais como a cedência do espaço e internet para a equipe que deverá ir a campo, ou seja, os recenseadores, supervisores, entre outros envolvidos no processo de compilação das informações sobre as comunidades locais.
Novo modelo de coleta de Dados pelo IBGE pretende gerar informações fidedignas da população. Imagem: divulgaçãoA operação
A finalidade do Censo é de obter informações atualizadas e precisas, fundamentais para o desenvolvimento e implementação de políticas públicas e também para a realização de investimentos provenientes do setor privado e governamental.
De acordo com o órgão, tais informações são de grande importância para a própria população, já que quando ela conhece a si mesma, é capaz de intervir e ser protagonista de ações eficazes, além de poder planejar o futuro com mais segurança.
O IBGE já está mobilizado para a realização dessa tarefa em todo o Brasil. O instituto também conta com parcerias com autoridades e comunidades de Aquidauana e região. Conforme argumenta o órgão, o apoio logístico e acompanhamento dos trabalhos pela sociedade também corroboram para a eficácia, qualidade e transparência do processo.
Na reunião de amanhã (11) o IBGE aguarda a presença de representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além dos líderes comunitários, empresários, representantes de entidades de Aquidauana que possam ajudar com os trabalhos para o Censo 2020.
A metodologia da coleta dos dados serão demonstrados e o engajamento e divulgação pela população devem ser solicitados aos participantes da reunião de trabalho.
Reunião Censo 2020 em Aquidauana
Rua Roberto Scaff, 749, Cidade Nova.
Mais informações: (67) 3241-9571 ou (67) 3241-3408
INFRAESTRUTURA
Recursos contemplam pavimentação, drenagem e recuperação de vias; investimentos foram publicados nesta semana no Diário Oficial
Agricultura Familiar
Evento começou às 15h e seguiu até a noite; apresentação de Gleici Helena e ação do Outubro Rosa marcaram a programação
Voltar ao topo