X

Um homem de 31 anos foi preso por incendiar a casa da ex-mulher, de 42 anos, no bairro São Francisco em Aquidauana. De acordo com a delegada Joilce Ramos Silveira, responsável pelo inquérito na DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher), os fatos ocorreram no dia 19 deste mês, às 2 horas da madrugada. 

O suspeito, que está separado da vítima há aproximadamente três meses e não aceita o fim da separação, foi localizado enquanto trabalhava como pedreiro em uma obra no município de Anastácio. 

Na data do ocorrido, ele foi até a casa da ex, imaginando que ela estaria acompanhada de outro homem. Ele chegou ao local, arrombou o vidro da porta e invadiu a residência. “Ele tentou agredir a vítima, mas ela fugiu com a ajuda de uma vizinha e foi dormir na casa da filha”, explicou a delegada. Mais tarde, o homem voltou ao local e incendiou a residência, destruindo todos os pertences como roupas, móveis e utensílios da mulher.

O caso foi denunciado à Polícia Civil e a delegada Joilce representou pela prisão preventiva do investigado, que foi deferida pelo poder Judiciário e cumprida nesta quarta-feira (25). Ele responderá por vias de fato, ameaça e incêndio qualificado.

A delegada Joilce fez um alerta à mulheres que são vítimas de casos extremos como este: “não se intimidem, não tenham medo, venham até a Delegacia da Mulher, a resposta da Polícia e rápida e sem denunciar suas chances de ser agredida novamente aumentam. Quando uma mulher é agredida, seja física ou psicologicamente, e direito dela permanecer na casa com os filhos até que haja decisão judicial sobre a partilha de bens, ficando o agressor proibido de se aproximar, sob pena de prisão. E ainda que não queria registrar ocorrência inicialmente, podemos tirar dúvidas e encaminhar p atendimento psicológico gratuito”. 

O resultado das investigações se deu a partir da ação conjunta entre a DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Aquidauana e o SIG (Setor de Investigações Gerais) da 1ª Delegacia de Polícia Civil do município.

 

 

 

1 / 5

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Segundo turno terá mudanças em 444 seções eleitorais de 22 estados

Eleições 2026

Segundo turno terá mudanças em 444 seções eleitorais de 22 estados

Alterações atingem 444 seções eleitorais em 22 estados; Justiça Eleitoral recomenda consulta antecipada

Curso de tecnologia na rede estadual abre portas para jovens em MS

EDUCAÇÃO

Curso de tecnologia na rede estadual abre portas para jovens em MS

Estudantes de Três Lagoas encontraram novas perspectivas na educação profissional; escola ampliou cursos e formou 73 alunos em 2025

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo