X

Solidariedade

Pedidos de doações em redes sociais inspira casal a criar projeto para ajudar comunidade

Juliana e Marcelo perceberam essa necessidade em grupos de vendas do Facebook e WhatsApp

Compartilhe:

A-

A+

Nos últimos tempos, multiplicaram-se grupos em redes sociais direcionados para públicos com interesses específicos. Em Aquidauana não foi diferente. Foi através dos grupos de vendas no Facebook e WhatsApp que o casal Juliana Brandão da Silva, de 39 anos, e Marcelo Alves Rondon, de 40, perceberam que muitas pessoas pediam doações de roupas, alimentos, móveis, entre outros itens, mas quase nunca eram respondidas.

A sensibilidade de olhar para a carência da comunidade foi a força-motriz para que o casal tivesse a iniciativa de criar um grupo específico para as redes sociais chamado Somente Doações. Juliana conta que o projeto tem 2 anos e 8 meses. Neste final de semana, o casal teve a ajuda de 70 colaboradores para realizar a segunda festa organizada pelo grupo para o Dia das Crianças.

Solidariedade surge de grupo criado em redes sociais. Foto: arquivo pessoal

“Nós sempre fazemos as festividades aqui na rua da minha casa, na XV de Agosto, Bairro Alto. Hoje, as crianças atendidas pelo projeto já aguardam ansiosas a chegada da data. Realizamos também outras comemorações festivas, como Dia das Mães e também para o Natal que está chegando”, explica a idealizadora do Somente Doações.

Empatia e solidariedade

Juliana diz que identificou a necessidade de criar esse grupo nas redes sociais porque os internautas não se engajavam em auxiliar as pessoas que pediam por doações. “Esses pedidos de roupas, calçados, móveis, etc, passavam batidos, pois eram grupos de vendas. As pessoas estavam mais interessadas em vender do que em doar e sabemos que existem muitos que são carentes e que precisam desse apoio”, relembra Juliana.

O Somente Doações foi criado no dia 23 de fevereiro de 2017. A idealizadora e moderadora do grupo esclarece que ali não é lugar de fazer negócio. “Só são permitidas doações. E nada de vendas”, enfatiza Juliana.

Este ano, brinquedos infláveis foram disponibilizados para as crianças pela primeira-dama e vice-prefeita de Aquidauana. Foto: arquivo pessoal

Reconhecimento do Poder Público

O fim de semana foi só alegria para a criançada. Com o lema “Doar faz Bem”, a festa teve guloseimas como bolo confeitado, refrigerantes, cachorro quente, pipoca doce e saquinhos de bala. Juliana acrescenta que a festa deste ano teve uma ajuda especial da primeira-dama, Maria Eliza, e da vice-prefeita, Selma Suleiman.

“As crianças puderam brincar bastante no pula-pula, castelinho inflável e recebemos também as tendas para organizar o evento”, relata a administradora do projeto nas redes sociais.

Para aqueles que se interessam em fazer parte do grupo Somente Doações, basta entrar em contato pelos telefones (67) 99108-6439 ou pelo (67) 99295-1917.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Governo prevê mais de R$ 52 milhões em obras urbanas em cinco cidades de MS

INFRAESTRUTURA

Governo prevê mais de R$ 52 milhões em obras urbanas em cinco cidades de MS

Recursos contemplam pavimentação, drenagem e recuperação de vias; investimentos foram publicados nesta semana no Diário Oficial

Feirinha de Anastácio reúne grande público em noite de show e conscientização

Agricultura Familiar

Feirinha de Anastácio reúne grande público em noite de show e conscientização

Evento começou às 15h e seguiu até a noite; apresentação de Gleici Helena e ação do Outubro Rosa marcaram a programação

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo