Meio Ambiente
Polícia desmonta acampamento ilegal de pesca às margens do rio Aquidauana
Durante fiscalização preventiva à pesca predatória no rio Aquidauana, Policiais Militares Ambientais de Aquidauana localizaram ontem (5) pela manhã um acampamento ilegal para a pesca, no município, na região conhecida como Porto das Éguas, nas proximidades da rodovia MS 170, a 90 km da cidade.
Quando a PMA chegou e vistoriou o local verificou que havia vários pescadores, porém, um empresário assumiu a responsabilidade pelo acampamento. Ele havia degradado as matas ciliares do rio (área protegida), para instalar o acampamento.
O responsável pelo acampamento, um empresário paranaense, de 40 anos, extraiu vegetação nativa protegida para instalação de barracas, e até de banheiro adaptado de lona, bem como área para colocar bebidas e mantimentos, tudo a menos de 50 metros do rio, onde a distância mínima a ser protegida é de 100 metros.
O infrator, residente em Cambirá (PR), foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 5.000,00. A equipe ordenou a remoção do acampamento.
Política
CCJ concluiu a votação nesta quarta-feira; proposta prevê mudanças na atuação das forças policiais e medidas mais rígidas contra facções criminosas
Socialização especial
Atividade trabalhou o reconhecimento das emoções e a empatia; crianças também aprenderam sobre os cuidados e o respeito aos animais
Voltar ao topo