O drive-thru para vacinação localizado na Estação Ferroviária não funcionará neste fim de semana. Isso porque, segundo a Secretaria Municipal de Aquidauana, a quantidade de vacinas recebidas ontem (23) é considerada baixa diante da quantidade de pessoas para imunização.
Aquidauana recebeu na sexta-feira, 1.025 novas doses de vacina contra Covid-19. Do número, 775 são de Astrazeneca e 250 da Coronavac.
Esse é o 14º lote recebido pelo município e de acordo com o protocolo de vacinação, essas vacinas serão destinadas para: 2ª dose nos idosos acima de 60 anos; gestantes com comorbidades (devem apresentar laudo emitido por obstetra); e pessoas maiores de 18 anos com obesidade, com Índice de Massa Corpórea (IMC) igual ou maior que 40 e com laudo médico.
Nas ESFs serão vacinadas as gestantes com comorbidades e pessoas maiores de 18 anos com obesidade - IMC igual ou maior que 40 e com laudo médico.
A vacinação continuará sendo realizada no drive-thru da Estação Ferroviária na próxima semana, com agendamento exclusivo e somente via mensagem no whatsapp para (67) 99289-3107 ou (67) 99116-8250.
Os números não aceitam ligação e estarão disponíveis para agendamento durante o final de semana.
O agendamento só será feito aos grupos prioritários informados. Além disso, a secretaria informa que, não será realizado agendamento ou cadastro diretamente no drive-thru para evitar aglomerações.