X

Aquidauanense de 41 anos foi flagrado com pescados de várias espécies e fora do tamanho permitido durante fiscalização da PMA (Polícia Militar ambiental) nesta sexta-feira (22). Ele foi abordado na MS-345, próximo ao km 21 na ponte do Rio Miranda, já na parte da cidade de Anastácio.

Segundo informações colhidas pela equipe de reportagem do O Pantaneiro, a PMA realiza patrulhamento na região por volta das 11h quando avistou o suspeito trafegando em um carro modelo Fiat Bravo de cor prata.

Durante a abordagem, o motorista disse que é morador do bairro Guanandy, em Aquidauana.

Os miliares encontraram no carro vários exemplares de pescados com pesca proibida e tamanhos fora do permitido. Havia sete  exemplares de pescados da espécie Jaú com medidas variando entre 63 a 71 centímetros, estando todos fora do tamanho permito para a captura; cinco exemplares de da espécie Dourado, espécie com captura proibida por lei estadual e 5kd de filé de Jaú. 

Diante dos fatos, o motorista foi detido e autuado em flagrante por transportar pescados frescos provenientes da pesca proibida, sendo arbitrada a multa no valor de R$ 6.281,00.

Os peixes foram apreendidos e encaminhados juntamento com o autuado para a Delegacia de Polícia Civil de Anastácio.

1 / 4

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Estudantes da Rede Municipal de Bonito recebem prêmios em concurso cultural

Educação

Estudantes da Rede Municipal de Bonito recebem prêmios em concurso cultural

Alunos do 3º e do 5º ano foram reconhecidos por desenhos e textos narrativos; trabalhos abordaram a cooperação e a busca coletiva por soluções

Certificação busca aprimorar atendimento do Samu de Aquidauana

FORMAÇÃO

Certificação busca aprimorar atendimento do Samu de Aquidauana

Formação contempla enfermeiros e técnicos de enfermagem que ingressaram na equipe após recertificação regional; iniciativa busca padronizar procedimentos

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo