X

Prejuízo

Mostruário com R$ 7 mil em joias desaparece de casa em Aquidauana

Peças estavam guardadas na residência de idosa e sumiram após visita de familiar; mulher teme ter de arcar com prejuízo por material que recebeu para vender

Compartilhe:

A-

A+

Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana / Arquivo O Pantaneiro

Uma idosa de 64 anos procurou a Polícia Civil de Aquidauana, nesta terça-feira (15), para registrar o desaparecimento de um mostruário com joias, avaliado em aproximadamente R$ 7 mil´. Os itens estavam guardados na residência da vítima, no bairro Nova Aquidauana.

Segundo o relato registrado na ocorrência, ela havia recebido o mostruário em outubro do ano passado para comercializar as peças e complementar a renda. Como não conseguiu vender todo o material, manteve as joias guardadas em casa. A mulher contou que trabalha durante todo o dia, inclusive aos sábados, e que, ao retornar para a residência, na última semana, encontrou um familiar no imóvel.

A presença do jovem teria causado estranheza e, posteriormente, ela percebeu que o mostruário não estava mais no local onde costumava guardá-lo. A idosa perguntou ao familiar sobre o paradeiro das joias, mas, conforme seu relato, ele afirmou não saber sobre as peças.

No dia seguinte, ainda segundo a ocorrência, o próprio pai do jovem procurou a mulher e revelou que o filho dele estava circulando pelas proximidades do bairro e carregando o mostruário. A vítima também informou às autoridades que já existem outros registros policiais envolvendo o familiar, relacionados a suspeitas de outros furtos.

A mulher manifestou preocupação com o desaparecimento porque as peças não haviam sido vendidas e estavam sob sua responsabilidade. Ela teme ter de responder pelo prejuízo junto à pessoa que havia deixado as joias para que fossem comercializadas.

O caso foi registrado pela Polícia Civil e deverá ser investigado para esclarecer as circunstâncias do desaparecimento e verificar o eventual envolvimento do familiar.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Morre José Amaro da Silva, veterano da FEB, aos 106 anos

MEMÓRIA

Morre José Amaro da Silva, veterano da FEB, aos 106 anos

Pernambucano integrou as tropas brasileiras na Itália; Censo de setembro apontava menos de duas dezenas de ex-combatentes vivos no país

Corpo de adolescente desaparecido é encontrado no Rio Paraguai

AFOGAMENTO

Corpo de adolescente desaparecido é encontrado no Rio Paraguai

Vítima estava a cinco metros de profundidade; buscas haviam começado no fim da tarde desta sexta-feira

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo