X

Aquidauana

Hospital Funrural inicia Pronto Atendimento 24 horas e amplia rede de urgência

Novo serviço passa a atender casos de menor complexidade e busca desafogar o Hospital Regional

Compartilhe:

A-

A+

Os serviços do novo Pronto Atendimento 24 horas do Hospital Funrural/Joaquim Corrêa de Albuquerque, mantido pela Sociedade Beneficente Ruralista de Assistência Médica Hospitalar, já estão funcionando em Aquidauana. As atividades foram abertas nesta segunda-feira (13) e marcam a ampliação na oferta de serviços de urgência e emergência no município, visando desafogar o Hospital Regional Dr. Estácio Muniz.

A cerimônia que marcou o início do novo Pronto Atendimento contou com a presença do prefeito Mauro do Atlântico (PSDB), dos vereadores Sargento Cruz (PP), Ana Saravy (PV), Nilson Pontim (PSDB), Marquinhos Taxista (PT) e Valter Neves (PP), além de profissionais da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento) e da equipe do Hospital Funrural.

O ato também foi marcado por um momento de oração e bênção conduzido pelos pastores Vagner Romero, da Igreja Voz de Deus, e José Luiz, da Igreja Pentecostal Formosa, que pediram proteção aos profissionais e pacientes que serão atendidos na unidade.

Hospital Funrural inicia atendimento 24 horas e amplia rede de urgência em Aquidauana2

O novo serviço é resultado da parceria entre a Prefeitura de Aquidauana, por meio da Sesau, o Governo do Estado e a direção do Hospital Funrural.

Segundo a administração municipal, o Pronto Atendimento funcionará de forma ininterrupta, oferecendo assistência em casos de urgência e emergência de menor complexidade. A expectativa é reorganizar o fluxo de pacientes na rede pública, proporcionando atendimento mais ágil e contribuindo para reduzir a demanda no Hospital Regional.

Hospital Funrural inicia atendimento 24 horas e amplia rede de urgência em Aquidauana3

"Este é um momento histórico para Aquidauana. Sabemos da necessidade da população por um atendimento de urgência 24 horas e trabalhamos com responsabilidade para tornar esse serviço realidade. Além de ampliar o acesso à assistência, o Pronto Atendimento vai desafogar a demanda das demais unidades de saúde, garantindo mais agilidade e um atendimento mais digno e humanizado", afirmou o prefeito Mauro do Atlântico.

Hospital Funrural inicia atendimento 24 horas e amplia rede de urgência em Aquidauana6

O diretor do Hospital Funrural, Eulálio Barbosa, destacou que a equipe passou por preparação para iniciar o novo serviço.

"A abertura do Pronto Atendimento representa um novo momento para o Hospital Funrural. Toda a equipe está empenhada em oferecer um serviço de qualidade, com organização, estrutura adequada e profissionais comprometidos em cuidar da população", disse.

Hospital Funrural inicia atendimento 24 horas e amplia rede de urgência em Aquidauana4

A diretora clínica, Auracélia Marques, ressaltou que os pacientes serão recebidos por uma equipe preparada para prestar assistência de forma rápida e humanizada.

"Nossa equipe está preparada para receber os pacientes com acolhimento, responsabilidade e agilidade. O objetivo é prestar uma assistência qualificada, garantindo atendimento humanizado e resolutivo para quem precisar dos serviços de urgência e emergência", afirmou.

Hospital Funrural inicia atendimento 24 horas e amplia rede de urgência em Aquidauana7

Estrutura foi preparada nos últimos meses

A implantação do Pronto Atendimento 24 horas foi precedida por uma série de adequações estruturais no Hospital Funrural. Em fevereiro deste ano, o prefeito Mauro do Atlântico e a secretária municipal de Saúde e Saneamento, Sandra Calonga, acompanharam as obras e os preparativos para a instalação do serviço.

Na ocasião, a administração municipal informou que o novo atendimento também foi planejado para atender ao crescimento da demanda por serviços de saúde na região, impulsionado pelo aumento do fluxo de pessoas com a consolidação da nova rota da BR-419, fortalecendo a capacidade de resposta da rede pública de saúde de Aquidauana.

Hospital Funrural inicia atendimento 24 horas e amplia rede de urgência em Aquidauana5

*Fotos: Divulgação Agecom/Gabriela Bernardes

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Morre José Amaro da Silva, veterano da FEB, aos 106 anos

MEMÓRIA

Morre José Amaro da Silva, veterano da FEB, aos 106 anos

Pernambucano integrou as tropas brasileiras na Itália; Censo de setembro apontava menos de duas dezenas de ex-combatentes vivos no país

Corpo de adolescente desaparecido é encontrado no Rio Paraguai

AFOGAMENTO

Corpo de adolescente desaparecido é encontrado no Rio Paraguai

Vítima estava a cinco metros de profundidade; buscas haviam começado no fim da tarde desta sexta-feira

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo