Carmen Deckenes é a idealizadora dessa aventura / Arquivo Pessoal
A partir de 1° de março a pesca esportiva volta a ser permitida nos rios de Mato Grosso do Sul. Em Aquidauana a data será celebrada no famoso Corujão da pesca noturna, com um grupo de mulheres apaixonadas pela modalidade e influenciadoras digitais.
Carmen Deckenes é a idealizadora dessa aventura e ela conversou com O Pantaneiro. Apaixonada pela pesca, ela e suas amigas foram praticamente pioneiras nessa modalidade no Corujão, estimulando outras amigas a se reunirem e curtir uma pescaria. - Confira nossa matéria de abril de 2020!
“A ideia é poder incentivar a mulherada a ir pro Rio, que nem a gente faz. Depois que a gente saiu no jornal a mulherada desceu pro rio a rodo, todas uniformizadas, bem bonitas. Convidei as meninas e elas toparam de ir nessa aventura comigo”, compartilha Carmen.
Além de Carmen, do instrutor de pesca Fábio Lopes, participam a influenciadora digital Fernanda Diniz, a pescadora Gabriela Brasil e ainda há uma quarta vaga, que está sendo sorteada, no Instagram da Fernanda. Entre clicando aqui para participar!
Fábio acredita que a iniciativa delas fomentou a ida de outras mulheres à pesca noturna. “Ano passado foi o ano que mais explodiu de mulheres na pesca, com certeza uma boa parte influenciada pela Carmen, pois fizemos várias pescarias no início do ano e foi bem divulgada na mídia e redes sociais”, lembra Fábio.
Com a participação de mais duas influenciadoras e o sorteio, é certeza de sucesso garantida da modalidade em 2021 também.“Esse ano promete aumentar mais ainda, a Gabriela Brasil que é pescadora especializada na pesca do Dourado com iscas artificiais, e a blogueira do agro negócio Fernanda Diniz, que é muito forte no ramo. As três juntas vão influenciar muito mais mulheres a conhecer esse mundo maravilhoso da pesca no nosso MS”, concluiu o instrutor.
Entre os diversos patrocinadores, conquistados graças ao trabalho das influenciadoras, está a loja Sertão e a marca WD-40, principal fabricante brasileira de produtos multiusos e lubrificantes.
“Essa pescaria eu falo que não vai ser uma pescaria qualquer, isso vai ser um evento! A gente quer chamar a mulherada pro Rio, ainda mais no mês de março, mês das mulheres. Elas tê que sentir a energia do Corujão da madrugada, é uma experiência totalmente diferente, é uma aventura”, garante Carmen.
Patrocinadores
Apoiam essa aventura a loja Sertão, a marca WD-40, Top Vans, Futuro Importados, loja Black Fish e Mimos Presentes, Província da Carne, Supermercado Santa Clara, a Droop Liter roupas esportivas para pesca e o fotografo Luiz Mendes. O Pantaneiro também estará acompanhando o evento.
Pesca Noturna no Rio Aquidauana
São dez horas de pescaria, com início às 14h no Pesqueiro Toca da Onça em Aquidauana, com término às 00h. No pacote está incluso combustível, embarcação confortável, iscas vivas e ainda podem preparar o peixe que pegar (levando os ingredientes).
O valor do investimento depende do quanto de pessoas vão participar do passeio, por exemplo, para quatro pessoas pode sair a partir de R$ 250. É importante destacar que é preciso ter autorização do Imasul para realizar a pesca esportiva – entenda clicando aqui.
Para saber a disponibilidade da agenda, entre em contato com o instrutor Fábio Lopes, pelo (67) 99206-3535.
Serviços
O incidente danificou um cabo de fibra, causando a interrupção do fornecimento de energia
Inspeção
A inspeção será em obras de revestimento primário em vias na região
Voltar ao topo