X

Aquidauana

Seguindo "modelo europeu", aquidauanense doa mangas em sacolas no portão

Quem quiser, é só passar e pegar; casa fica no Bairro Serraria

Compartilhe:

A-

A+

O funcionário público Nelson Barreto do Nascimento, de 46 anos, morador no Bairro Serraria, em Aquidauana, está doando mangas ao "estilo europeu". Os frutos foram colocados em sacolas e pendurados na grade do portão da residência que fica na Rua Delfino Alves Corrêa, expostos para quem quiser pegar.

Ele conta que teve a ideia a partir de uma história contada pelo sogro. "Ele viajou para a Noruega e disse que lá tem muita maçã. Quando as frutas caem, os moradores as coletam e colocam em sacos no portão, doando para que não tem um pé de maçã em casa. Como as mangas estavam caindo aqui, decidi fazer o mesmo", disse.

Nelson colocou os frutas por volta das 15 horas de hoje e moradores já estavam passando pra coletar. "Pode pegar à vontade. Vai ser assim enquanto estiver manga", disse ele que mora no local há 15 anos.
 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Morre José Amaro da Silva, veterano da FEB, aos 106 anos

MEMÓRIA

Morre José Amaro da Silva, veterano da FEB, aos 106 anos

Pernambucano integrou as tropas brasileiras na Itália; Censo de setembro apontava menos de duas dezenas de ex-combatentes vivos no país

Corpo de adolescente desaparecido é encontrado no Rio Paraguai

AFOGAMENTO

Corpo de adolescente desaparecido é encontrado no Rio Paraguai

Vítima estava a cinco metros de profundidade; buscas haviam começado no fim da tarde desta sexta-feira

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo