X
Meteorologia

Semana será marcada por calor intenso e baixa umidade em Aquidauana e Anastácio

O tempo permanece firme na maior parte da semana

O Pantaneiro

Aquidauana e Anastácio devem enfrentar uma semana de temperaturas elevadas e baixa umidade do ar entre os dias 6 e 10 de outubro de 2025, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O tempo permanece firme na maior parte do período, com previsão de chuva isolada apenas na segunda-feira, seguida por dias de forte calor e ar seco.

Nesta segunda-feira (6), há possibilidade de tempestades localizadas em parte da região. As temperaturas variam entre 20 °C e 37 °C, e o dia deve ser de instabilidade, com pancadas fortes em pontos isolados.

Na terça-feira (7), o clima fica mais ameno, com mínima de 17 °C e máxima de 29 °C. O sol aparece com menos intensidade, proporcionando um intervalo de alívio térmico após o calor do início da semana.

A partir da quarta-feira (8), o sol volta a predominar, e as temperaturas sobem novamente, chegando a 34 °C. O tempo firme e seco deve continuar na quinta (9) e na sexta-feira (10), com máximas entre 34 °C e 35 °C e mínimas próximas de 21 °C e 22 °C, típicas da primavera no Pantanal sul-mato-grossense.

O Inmet mantém alertas de baixa umidade para o início da semana, com índices que podem cair entre 12% e 20%, níveis considerados críticos para a saúde. O órgão recomenda hidratação constante, evitar exposição ao sol nas horas mais quentes do dia, suspender atividades físicas intensas e umidificar ambientes internos.

O clima seco aumenta o risco de incêndios florestais e desconfortos respiratórios, exigindo atenção redobrada de moradores e produtores rurais.

Com previsão de céu limpo e calor persistente, a semana promete ser típica de transição para o período mais quente do ano, reforçando a necessidade de cuidados com a saúde e o meio ambiente.

Fale com O Pantaneiro: Sua Voz na Notícia!

Você tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta? O Site O Pantaneiro está sempre atento aos fatos que impactam a nossa região e queremos ouvir você!

Fale direto com nossos jornalistas pelo WhatsApp: (+55 67 99856-0000). O sigilo da fonte é garantido por lei, e sua informação pode fazer a diferença!

Além disso, você pode acompanhar as principais notícias, bastidores e conteúdos exclusivos sobre Aquidauana, Anastácio e região em nossas redes sociais. Siga O Pantaneiro nas plataformas digitais e fique sempre bem informado:

Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para acessar:

O Pantaneiro: Jornalismo com credibilidade, compromisso e a cara da nossa gente!

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Educação

Última semana de inscrições para cursos gratuitos de idiomas do IFMS

Em Aquidauana, há 10 vagas disponíveis para o curso de Libras Básico III, com aulas às quintas-feiras, das 19h às 22h

Educação

Gabarito do Enem 2025 sai nesta quinta-feira

Inep não informou horário de liberação

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2025 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo