X
Oportunidade

UFMS abre vagas para idosos em cursos de graduação em Aquidauana

As oportunidades fazem parte do edital publicado pela Pró-Reitoria de Graduação

UFMS do campus de Aquidauana / Divulgação

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) abriu 9 vagas destinadas a pessoas com 60 anos ou mais para ingresso em cursos de graduação presenciais no município de Aquidauana, por meio do Processo Seletivo PS60+ UFMS 2026. As oportunidades fazem parte do edital publicado pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) e visam ampliar o acesso da população idosa ao ensino superior público.

Em Aquidauana, estão disponíveis 9 vagas, distribuídas em diferentes cursos de licenciatura e bacharelado, todos com 1 vaga cada. As oportunidades são para os cursos de Administração (1 vaga), Ciências Biológicas – Licenciatura (1 vaga), Geografia – Bacharelado (1 vaga), Geografia – Licenciatura (1 vaga), História – Licenciatura (1 vaga), Letras – Português/Espanhol – Licenciatura (1 vaga), Letras – Português/Inglês – Licenciatura (1 vaga), Matemática – Licenciatura (1 vaga) e Pedagogia – Licenciatura (1 vaga), conforme consta no Anexo I do edital.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente pela internet, no período de 19 de janeiro a 13 de fevereiro de 2026, por meio do site queroser.ufms.br. Podem participar candidatos com 60 anos completos até a data da matrícula, que tenham realizado o Enem, o Vestibular da UFMS em anos anteriores ou que apresentem histórico escolar do ensino médio e carta de intenção, conforme as regras do edital.

O resultado preliminar do processo seletivo está previsto para 19 de fevereiro, com divulgação do resultado final no dia 24 de fevereiro. As aulas do primeiro semestre letivo de 2026 na UFMS têm início previsto para 2 de março. A universidade orienta que os candidatos acompanhem todas as etapas e publicações oficiais no Portal de Ingresso da UFMS.

Fale com O Pantaneiro: Sua Voz na Notícia!

Você tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta? O Site O Pantaneiro está sempre atento aos fatos que impactam a nossa região e queremos ouvir você!

Fale direto com nossos jornalistas pelo WhatsApp: (+55 67 99856-0000). O sigilo da fonte é garantido por lei, e sua informação pode fazer a diferença!

Além disso, você pode acompanhar as principais notícias, bastidores e conteúdos exclusivos sobre Aquidauana, Anastácio e região em nossas redes sociais. Siga O Pantaneiro nas plataformas digitais e fique sempre bem informado:

Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para acessar:

O Pantaneiro: Jornalismo com credibilidade, compromisso e a cara da nossa gente!

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Celebração

Festa em honra a Nossa Senhora de Lourdes marca dias de fé em Anastácio

Entre os dias 2 e 11 de fevereiro, a comunidade católica de Anastácio viveu momentos intensos de fé, tradição e confraternização durante a festa e novena em honra à padroeira de Anastácio MS

Agricultura familiar

Projeto Silagem no Cocho beneficia 25 famílias de produtores rurais em Nioaque

Iniciativa da Prefeitura oferece suporte completo ao pequeno produtor, desde o preparo do solo até a compactação do silo

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo