X

Sufoco

'Agora vai pensar no seu futuro', concurseiro abandona carro em chamas para não perder prova

Washington Mariano, de 30 anos, gastou mais de R$1.000 com a revisão do veículo dias antes de viajar

Compartilhe:

A-

A+

Após percorrer mais de 105 quilômetros, Washington Mariano, de 30 anos, viveu momentos de terror ao ver que seu carro pegou fogo, enquanto se deslocava para realizar um concurso público em Campo Grande (MS), neste domingo (22).

O veículo da vítima pegou fogo a pouco menos de mil metros do local da prova, e para não perder o exame teórico ele decidiu abandonar o automóvel em chamas. O caso aconteceu por volta das 7h, no cruzamento das ruas Joaquim Murtinho e Nova Era, no bairro Itanhangá Park, na capital.

Conforme o G1,Transtornado, ele chegou a tentar abrir o capô, mas ficou com a mão queimada, e só conseguiu ir para o teste porque uma bombeira que passava pelo local o incentivou: “Ela me disse, ‘o que tinha que queimar aqui, já queimou, agora vai pensar no seu futuro e vai fazer a prova. Aqui a gente resolve’”, relembra.

Mariano só conseguiu chegar ao local da prova – na Escola Hércules Maymone – porque contou com a ajuda de um motorista que passava pelo local. O fogo se alastrou rapidamente e destruiu o veículo.

Ele viu a labareda pelo vidro lateral do carro e confessou que se desesperou. “O fogo foi aumentando muito rápido, na hora que eu só consegui abrir a porta, comecei a tirar as coisas de dentro do carro, minha bolsa, meu computador. Pedi ajuda para as pessoas, algumas pararam, tentaram ajudar, outras passaram direto”, relata.

O psicólogo conseguiu uma carona até a escola e realizou a prova. No fim das contas, só agradeceu pela mãe e o filho de 12 anos não estarem no veículo na hora do acidente. Segundo ele, o carro tinha passado por uma revisão para a viagem.

Quando saiu da prova, Washington ainda tentou buscar informações sobre o carro, mas por ser fim de semana não conseguiu identificar para onde o veículo foi levado. “Ainda terei que ligar hoje para saber do carro. Ainda perdi as chaves da casa da minha mãe e a minha. Para ser sincero, nem sei o que consegui salvar, só estou com uma mala”, frisa, enquanto pegava um ônibus para voltar para casa em Rio Brilhante (MS).

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia procura adolescente e pai investigados por morte em Bonito

INVESTIGAÇÃO

Polícia procura adolescente e pai investigados por morte em Bonito

Justiça decretou a apreensão do jovem de 16 anos; investigação também apura a responsabilidade do pai e a origem da arma usada nos disparos

Segundo turno tem menor índice de ausências desde 2006

Eleições 2026

Segundo turno tem menor índice de ausências desde 2006

Mais de 2,9 milhões de eleitores a mais compareceram às urnas; votos brancos e nulos também diminuíram

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo