Meio Ambiente
Segundo proprietário do local, pelo menos 3 galinhas foram atacadas pela cobra
A família de uma chácara na região da Chácara dos Poderes, em Campo Grande, contou com o apoio da Patrulha Ambiental da Guarda Civil Metropolitana para retirar uma jiboia faminta, que havia atacado o galinheiro e devorado pelo menos três galinhas durante esse domingo (11).
Conforme divulgado pela GCM, a moradora da chácara relatou que temia pela integridade de suas crianças e ao avistar a jiboia, que não conseguia se mexer e nem voltar para a mata próxima da chácara, decidiu chamar pela equipe, enquanto o marido continha a cobra.
A mulher relatou que o marido conseguiu conter a jiboia colocando um saco de estopa, advertido pela Patrulha Ambiental, de que esse procedimento poderia lesionar o animal ou até mesmo provocar um acidente.
Após a captura da cobra, o animal foi entregue para o CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), uma vez que apesar da jiboia estar saudável, se fosse libertada em seu habitat poderia ser predada ou atropelada por veículos na estrada.
Eleições 2026
Petista venceu Flávio Bolsonaro no segundo turno; resultado marca a quarta eleição presidencial vencida por Lula
Eleições 2026
Totalização havia sido suspendida após decisão do STF; prorrogação da votação valeu para seções em que as urnas ainda não tinham sido fechadas
Voltar ao topo