X

Policial

Polícia Federal combate fraude no recebimento de bolsa de estudos

A fraude era aplicada por professor e aluno de curso de pós-doutorado

Compartilhe:

A-

A+

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira, 6, a operação denominada “Pós-doc fraudis”, com o objetivo de impedir o recebimento, mediante fraude, de recursos destinados a bolsa de estudos.

Durante as investigações, ficou evidenciada a existência de favorecimento no ingresso e ajuste (“rachadinha”) de recursos federais destinados ao pagamento de bolsa de estudos entre o docente que coordenava o programa e discente aprovado no curso, que recebia bolsa de estudos de Pós-Doutorado de Engenharia Agrícola da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD).

Foram cumpridos 04 mandados de busca e apreensão nas cidades de Dourados/MS e Campo Grande/MS, além da quebra do sigilo bancário dos investigados desta operação. Os investigados poderão responder pelos crimes de concussão, corrupção passiva, corrupção ativa, peculato e frustração do caráter competitivo da licitação, todos do Código Penal.

A operação tem o nome “Pós-doc fraudis” por fazer alusão a conduta fraudulenta no ingresso e na obtenção de bolsa de estudos no programa de Pós-Doutorado da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD).

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Eleitor que pediu voto em trânsito pode consultar local no e-Título

ELEIÇÕES 2026

Eleitor que pediu voto em trânsito pode consultar local no e-Título

Para as próximas eleições, seção volta para endereço de origem

Aquidauana e Anastácio têm previsão de chuva neste domingo de segundo turno

ELEIÇÕES 2026

Aquidauana e Anastácio têm previsão de chuva neste domingo de segundo turno

Mesmo que em uma quantidade menor de chuva, cenário de instabilidade deve se repetir após eleição no 1° turno que foi marcada por temporal

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo