Famasul
Podem concorrer escolas, professores e alunos matriculados do 1º ao 9º ano do ensino fundamental
As inscrições para a segunda fase do Programa Agrinho MS estão abertas até o dia 15 de setembro, em Mato Grosso do Sul.
Instituições públicas e privadas de ensino que aderiram ao programa de responsabilidade social do Senar Mato Grosso do Sul podem concorrer com trabalhos em onze diferentes categorias.
Na sétima edição da iniciativa, o tema é “Práticas agropecuárias que garantem alimentos saudáveis”.
Podem concorrer escolas, professores e alunos matriculados do 1º ao 9º ano do ensino fundamental.
As escolas públicas e particulares podem concorrer nas categorias: Desenho, Carta, Poema, Fábula, Relato Pessoal, Narrativa de Aventura, Conto, Enigma, Podcast, Reportagem, Experiência Pedagógica e Escola Agrinho.
Serão premiados do 1º ao 3º lugar de cada categoria. Entre os itens que serão entregues aos vencedores estão smartphone, tablet, smart tv, notebook.
“O Agrinho ‘provoca’ a comunidade escolar. A ideia é que o programa seja um agente transformador deste ambiente e que todos os envolvidos, mergulhem no agro, conhecendo as boas práticas agropecuárias no campo, a partir de uma metodologia que trabalha a teoria e prática e incentiva o debate sobre diferentes temas dentro e fora da sala de aula”, explica o presidente do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni.
Aproximadamente 250 escolas e 100 mil alunos em todo o estado participam da sétima edição da iniciativa que tem o tema “Práticas agropecuárias que garantem alimentos saudáveis”.
Este ano, o regulamento traz a adesão voluntária dos participantes, a plataforma traz jogos interativos, vídeos educativos, o ambiente da escola no site do programa, onde é possível acessar materiais.
DESPEDIDA
Velório reuniu familiares, amigos e moradores na Pax Universal; artesão morreu aos 72 anos
MEIO AMBIENTE
Restrição começou nesta quinta-feira na bacia do Paraguai; período segue até 28 de fevereiro de 2027
Voltar ao topo