X

Bonito

Guias e colaboradores da Gruta do Lago Azul recebem treinamento

Profissionais foram capacitados para atendimento de emergência

Compartilhe:

A-

A+

A Prefeitura Municipal de Bonito, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, promoveu dos dias 17 a 21 de outubro o Plano de Atendimento e Emergência (PAE) para os colaboradores e 121 guias de turismo da Gruta do Lago Azul. 

A realização do treinamento foi efetuada pela empresa InPlantar, que executa o Sistema de Gestão e Segurança na Gruta do Lago Azul e Balneário Municipal de Bonito, por intermédio do biólogo Oswaldo Esterlique Junior e auxiliado pelo biólogo Arthur Bondespacho Corrêa.

Também contou com a participação do 8º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente de Bonito por intermédio dos militares, 2º Tenente Ronaldo Machado de Lima, Subtenente Euro Valenzuelo, Cabo Amadeu Rocha Ferreira Junior, 3º Sargento Danston Mianutti Jarbas Vicente, Soldado Carlos Alberto Martins Dias e 3º. Sargento Jose Enilson Marin de Araujo, que tiveram fundamental importância na execução do programa de capacitação deste ano.

O prefeito, Josmail Rodrigues agradece aos envolvidos nesse processo de capacitação que foram fundamentais para o sucesso do Plano de Atendimento a Emergência da Gruta do Lago Azul e reforça que a qualificação é prioridade dentro da gestão pública, onde este ano estaremos capacitando mais de 600 pessoas do trade turístico e comunidade.

A Secretaria de Turismo, Indústria e Comercio, Juliane Ferreira Salvadori, reafirmou o compromisso com a importância dos cursos e capacitações para o trade turístico em geral, a importância para a segurança e qualidade no atendimento do principal atrativo turístico de Bonito.

Segundo a guia de turismo Francisca do Carlo Firmo, este ano a realização do PAE neste ano superou as expectativas e surpreendeu por todo o envolvimento, pelos profissionais da Inplantar e pelo corpo de militares dos Bombeiros de Bonito e citou a importância deste treinamento que os qualifica para proporcionar a prevenção e segurança dos visitantes da Gruta do Lago Azul.

*Com informações Prefeitura de Bonito

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Moradores prestam últimas homenagens a Lourival em Aquidauana

DESPEDIDA

Moradores prestam últimas homenagens a Lourival em Aquidauana

Velório reuniu familiares, amigos e moradores na Pax Universal; artesão morreu aos 72 anos

Piracema impõe restrições à pesca nos rios de Mato Grosso do Sul

MEIO AMBIENTE

Piracema impõe restrições à pesca nos rios de Mato Grosso do Sul

Restrição começou nesta quinta-feira na bacia do Paraguai; período segue até 28 de fevereiro de 2027

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo