X

Conhecimento

Em parceria com o Senac, curso de batidas e coquetéis forma 15 pessoas em Bonito

O objetivo era capacitar os participantes para elaboração de drinques em estabelecimentos de serviços de bebidas e similares

Compartilhe:

A-

A+

A Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio de Bonito, em parceria com o Senac, como parte do Plano Estratégico de Gestão e Marketing do Turismo de Bonito, por meio do Programa de Qualificação para o Turismo, ofertou entre os dias 5 e 15 de dezembro de 2022 o curso de Batidas e Coquetéis.

Ao todo, 15 pessoas participaram das aulas.

O objetivo era capacitar os participantes para elaboração de drinques em estabelecimentos de serviços de bebidas e similares.

Entre as temáticas debatidas estavam adotar boas práticas nos serviços de alimentação e fazer a higienização de equipamentos e utensílios, conhecer os tipos de bebidas, compreender o conceito de mixologia, a importância da pesquisa e o processo criativo, saber a classificação dos coquetéis, aplicar técnicas de dosagem e de preparo como flambados, frozen, trifásicos, interpretar e anotar pedidos, identificar as características das bebidas: densidade, teor alcoólico, cor, sabor e aroma, preparar coquetéis (montados, batidos, mexidos) e usar xaropes e licores, consumo responsável de bebidas alcoólicas, entre outros.

O prefeito Josmail Rodrigues participou de uma das aulas e destacou aos alunos que fará um comunicado formal ao comércio, informando sobre os novos profissionais e a capacitação recebida.

“Tenho certeza que vocês não terão dificuldade nenhuma em arruma um emprego, ainda mais com o final de ano e período de férias escolares, onde a cidade lota e a procura pela mão de obra qualificada aumenta muito”, disse.

*Com informações Prefeitura de Bonito 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Operação do Exército mobilizará mil militares em Aquidauana e Anastácio

EXERCÍCIO SIMULADO

Operação do Exército mobilizará mil militares em Aquidauana e Anastácio

Exercício de simulação de guerra acontecerá entre os dias 09 e 26 de novembro; população deve observar movimentação atípica nas áreas urbanas e rurais

Piracema exige declaração de estoque de peixes até este sábado em MS

MEIO AMBIENTE

Piracema exige declaração de estoque de peixes até este sábado em MS

PMA alerta que a exigência vale para comerciantes e pescadores profissionais; prazo de 48 horas começou com o defeso nos rios da bacia do Paraguai

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo