X

Associação

Juiz titular da comarca de Aquidauana, Giuliano deixa presidência da Amamsul

Juiz ficou 24 meses na presidência da entidade

Compartilhe:

A-

A+

Na último quinta-feira (15), a Amamsul (Associação de Magistrados de Mato Grosso do Sul) empossou a nova diretoria. A vaga de presidente era ocupada pelo juiz titular de Aquidauana, Giuliano Maxímo Martins. A juíza Mariel Cavalin dos Santos assinou termo de posse para comandar a Associação. Ela será a primeira mulher, em 42 anos, a presidir a Amamsul. 

“Nossa gestão irá trabalhar em quatro eixos de ação, sendo um institucional de defesa da magistratura, fundamental e vital para os fins associativos; o de integração com os aposentados e pensionistas, essencial para a continuação de edificação sólida diante do reconhecimento e cuidado daqueles que nos antecederam na carreira e que pavimentaram a nossa estrada facilitando nossa caminhada; a de capacitação e aprimoramento das práticas judiciais, pois o direito é dinâmico, a sociedade se transforma dia a dia e precisamos da resiliência associativa à devida e necessária adaptação das mudanças. Por fim, não menos importante, o eixo social do patrimônio. O primeiro que se traduz em um convívio primordial em tempos de pós-pandemia e o segundo que é a manifestação do esforço e da economia da classe ao longo dos anos de existência e já se vão mais de quarenta anos”, pontuou a nova presidente da Amamsul, juíza Mariel Cavalin dos Santos. 

O juiz Giuliano Maxímo Martins, presidente da Amamsul biênio 2021/2022 falou sobre os desafios de estar a frente de uma entidade de tamanha representatividade.”Foram 24 meses de muita luta e desprendimento por parte de todos os membros da diretoria, o que culminou em resultados interessantes, tanto do ponto de vista administrativo da entidade como de direitos e garantias dos associados. Foram vendidas duas sedes, de Três Lagoas e Coxim, o que levou a considerável redução de custo mensal. Para os colegas em atividade, a intimação inicial do PJECor pelo SCDPA, a não distribuição de processos durante o período do recesso forense, o pagamento da gratificação de acervo desde à época da publicação da lei estadual e o concentrado trabalho de defesa das prerrogativas da magistratura. Os inativos foram recentemente agraciados com o ATS, com respaldo do CNJ, cuja implantação deve ocorrer em breve. Esses são alguns exemplos de medidas concretas em favor de todos os associados“, pontua.
A cerimônia contou com a presença do presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, Carlos Eduardo Contar, o vice presidente, Sideni Soncini Pimentel, o corregedor-geral, Luiz Tadeu Barbosa Silva. Além de demais desembargadores, juízes, autoridades representantes de outras entidades, autarquias e familiares. 

A diretoria completa

Mariel Cavalin dos Santos (presidente), Bruno Palhano Gonçalves (1º vice-presidente), César de Souza Lima (2º vice-presidente), Katy Braun do Prado (secretária geral), Jorge Tadashi Kuramoto (secretário-adjunto), Marcelo Andrade Campos Silva (1º tesoureiro), Fábio Henrique Calazans Ramos (2º tesoureiro), Rafael Gustavo Mateucci Cassia (diretor de Interior), Idail de Toni Filho (diretoria AmamsuLab), Juliano Luiz Pereira (diretor de Esportes), Paulo Rodrigues (diretor de Inativos), Laísa de Oliveira Ferneda Marcolino (diretoria da Mulher Magistrada), Atílio César de Oliveira Jr. (diretor de Patrimônio), Francisco Soliman (diretor de Prerrogativas).

No Conselho Deliberativo estarão Daniel Della Mea Ribeiro, Antônio Adonis Mourão Jr., Francisco Vieira de Andrade Neto, Maurício Cleber Miglioranzi Santos, Raul Ignatius Nogueira. Como suplentes do Conselho Deliberativo estarão Cézar Luiz Miozzo, Flávio Saad Peron e Marilsa Aparecida da Silva Baptista.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Operação do Exército mobilizará mil militares em Aquidauana e Anastácio

EXERCÍCIO SIMULADO

Operação do Exército mobilizará mil militares em Aquidauana e Anastácio

Exercício de simulação de guerra acontecerá entre os dias 09 e 26 de novembro; população deve observar movimentação atípica nas áreas urbanas e rurais

Piracema exige declaração de estoque de peixes até este sábado em MS

MEIO AMBIENTE

Piracema exige declaração de estoque de peixes até este sábado em MS

PMA alerta que a exigência vale para comerciantes e pescadores profissionais; prazo de 48 horas começou com o defeso nos rios da bacia do Paraguai

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo