X

Campo Grande

Bioparque abre seleção para Clube de Ciências com estudantes e professores

Ao todo serão selecionados 12 grupos de pesquisa, com até 16 estudantes e dois orientadores

Compartilhe:

A-

A+

A partir desta quarta-feira,19, o Bioparque Pantanal recebe inscrições para o processo seletivo de formação do Clube de Ciências voltado aos estudantes do Ensino Fundamental II ao Ensino Médio da rede pública e privada de Mato Grosso do Sul.

Ao todo serão selecionados 12 grupos de pesquisa, com até 16 estudantes e dois professores-orientadores da mesma instituição de ensino por grupo. Durante as atividades do Clube de Ciências do Bioparque Pantanal, os grupos selecionados poderão realizar visitas ao maior circuito de aquários de água doce do Mundo para a coleta de dados para suas pesquisas e utilizar os espaços, como laboratórios e dependências do complexo, para a produção científica.

Com a supervisão do Núcleo de Educação Ambiental do Bioparque Pantanal (NEA), o objetivo do Clube de Ciências é estimular a realização de pesquisas por parte dos estudantes e de produzir materiais científicos em todas as áreas do conhecimento.

"Muito além de apenas um espaço de lazer, o Bioparque Pantanal tem como objetivo fomentar a iniciação científica dos estudantes de Mato Grosso do Sul, promovendo a ciência, a tecnologia e o desenvolvimento. A Educação Ambiental e a Pesquisa fazem parte dos pilares do empreendimento e o ‘Clube da Ciência’ está inserido nesta estrutura", explica a diretora-geral do Bioparque Pantanal, Maria Fernanda Balestieri.

As inscrições para participar do processo seletiva devem ser realizadas no prazo de 19 até o dia 12 de maio, através do preenchimento do formulário gratuito de inscrição on-line, no link http://gg.gg/clubedobioparque.

Confira o edital.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Moradores prestam últimas homenagens a Lourival em Aquidauana

DESPEDIDA

Moradores prestam últimas homenagens a Lourival em Aquidauana

Velório reuniu familiares, amigos e moradores na Pax Universal; artesão morreu aos 72 anos

Piracema impõe restrições à pesca nos rios de Mato Grosso do Sul

MEIO AMBIENTE

Piracema impõe restrições à pesca nos rios de Mato Grosso do Sul

Restrição começou nesta quinta-feira na bacia do Paraguai; período segue até 28 de fevereiro de 2027

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo