Sem descanso
Segundo a meteorologia, a nova onda de calor é resultado do fenômeno El Niño
O calor volta para Aquidauana a partir deste fim de semana, com temperaturas que se aproximam da casa dos 40ºC. Os dados são do boletim meteorológico do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS (Cemtec/MS), divulgado na manhã da última quinta-feira (28).
No fim de semana, as temperaturas mínimas variam de 21-24ºC e máximas de até 36ºC. Segundo o órgão, após uma trégua na onda de calor que Mato Grosso do Sul enfrentou na última semana, as temperaturas voltam a subir, a partir da próxima segunda-feira (2).
Sobre as previsões para o mês de outubro, o Cemtec informa que é um dos meses mais quentes do ano, em Mato Grosso do Sul. Além disso, o órgão explica que as temperaturas voltam a subir devido a outros sistemas de alta pressão atmosférica que devem se formar durante a primavera.
“Nesse sentido, devemos ter a formação de novos bloqueios atmosféricos, resultando em altas temperaturas e, até mesmo, novas ondas de calor. Aliado a esta situação atmosférica, temos a atuação do El Niño que deverá amplificar as altas temperaturas e ondas de calor”, informa o Cemtec.
Ainda de acordo com informações dispostas pelo boletim meteorológico, na próxima semana (entre o dia 2 e 5), são esperadas altas temperaturas em MS, sobretudo para as regiões pantaneiras, sudoeste e norte do estado. Com temperaturas máximas que podem variar de 40 a 43ºC.
Por fim, o órgão ressalta a importância do acompanhamento das previsões semanais, devido às incertezas inerentes às previsões que ultrapassam três dias.
Fontes: Cemtec-MS / Weather.com
Saúde
Dados ajudam a orientar ações de prevenção e saúde pública; município também havia aparecido entre os cinco primeiros no levantamento referente ao primeiro quadrimestre
Ação da Polícia Civil
Cachorro apresentava lesão na cabeça e infestação por parasitas e precisou ser internado; prisão ocorreu após avaliação veterinária
Voltar ao topo