X

Meio Ambiente

IHP arrecada recursos para plantio de 30 mil mudas no Pantanal

Reserva Acurizal foi devastada pelo fogo

Compartilhe:

A-

A+

O Instituto Homem Pantaneiro (IHP) iniciou uma campanha de arrecadação de recursos para o plantio de 30 mil mudas de árvores no Pantanal. A iniciativa visa a recuperação de áreas afetadas por incêndios, com foco na reserva de proteção Acurizal, em Corumbá, que foi severamente atingida pelo fogo.

A primeira fase do projeto já começou, com o plantio de 6 mil mudas. A equipe do IHP está buscando apoio para a aquisição de insumos, mudas e para ampliar as áreas de plantio. Além disso, o instituto tem trabalhado na avaliação dos impactos dos incêndios, identificando os níveis de degradação do solo e coletando amostras para estudos.

A ação faz parte de um esforço contínuo para restaurar o ecossistema pantaneiro e garantir a preservação da biodiversidade local. A arrecadação de recursos financeiros e mudas é essencial para o avanço dessa importante recuperação ambiental.

 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Após motorista sentir cheiro de queimado, carro é tomado pelas chamas

LADÁRIO

Após motorista sentir cheiro de queimado, carro é tomado pelas chamas

Bombeiros utilizaram cerca de 800 litros de água no combate ao fogo; não houve registro de feridos

Expogenética projeta mais de R$ 200 milhões em negócios em MS

AGRONEGÓCIO

Expogenética projeta mais de R$ 200 milhões em negócios em MS

Evento segue até 08 de novembro; programação reúne leilões, julgamentos, rodeio e rodada de negócios

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo