X

Cidades

Cheia do Rio Miranda atinge nível de emergência e mobiliza para retirada de famílias

Prefeitura e Defesa Civil orientaram moradores próximos do rio nesta segunda-feira

Compartilhe:

A-

A+

A elevação das águas do Rio Miranda alcançou o nível de 6 metros e 56 centímetros nesta terça-feira (29), colocando em estado de emergência as áreas ribeirinhas do município. Em resposta à situação crítica, a Prefeitura de Miranda intensificou as ações de prevenção e mobilização para garantir a segurança da população mais vulnerável às inundações.

Equipes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e da Defesa Civil estiveram nos bairros Jardim Carandá e Nova Miranda — regiões que costumam ser mais afetadas pelas cheias. Durante a manhã, foram realizadas visitas a diversas residências para orientar os moradores sobre medidas de segurança, efetuar cadastros para possíveis remoções e oferecer os canais de contato para atendimentos emergenciais.

Em uma das residências do bairro Jardim Carandá, foi determinada a retirada preventiva de uma moradora ainda nesta terça, como medida de precaução diante do avanço das águas. A Prefeitura informou que está pronta para realizar novas remoções preventivas caso haja necessidade, com foco na segurança e no bem-estar das famílias.

“A prioridade neste momento é atuar com rapidez para evitar que as famílias sejam surpreendidas por uma elevação repentina do rio”, afirmou Ademir Pedrotti, coordenador da Defesa Civil de Miranda, que participou da ação ao lado do servidor Silvio Barbosa, da assistente social Jéssica Roque e da psicóloga Giovana Zuim da Silva, ambas integrantes do CREAS.

O trabalho segue em caráter preventivo, e a Prefeitura reforça que todos os esforços estão sendo feitos para proteger vidas. A população deve se manter atenta e buscar auxílio ao menor sinal de risco.

Em caso de emergência, os moradores devem acionar o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193 ou entrar em contato com a Defesa Civil de Miranda pelos números (67) 99919-7188 ou (67) 99810-5234.

Fale com O Pantaneiro: Sua Voz na Notícia!  

Você tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta? O Site O Pantaneiro está sempre atento aos fatos que impactam a nossa região e queremos ouvir você!  

Fale direto com nossos jornalistas pelo WhatsApp: (+55 67 99856-0000). O sigilo da fonte é garantido por lei, e sua informação pode fazer a diferença!  

Além disso, você pode acompanhar as principais notícias, bastidores e conteúdos exclusivos sobre Aquidauana, Anastácio e região em nossas redes sociais. Siga O Pantaneiro nas plataformas digitais e fique sempre bem informado:  

Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para acessar:

Instagram - @jornalopantaneiro

Facebook - @opantaneiro

YouTube - @TVOPantaneiro

WhatsApp - 67 99856-0000

TikTok - @jornalopantaneiro

O Pantaneiro: Jornalismo com credibilidade, compromisso e a cara da nossa gente!

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Bombeiros fazem retirada de árvores após noite de ventania em Aquidauana

MOBILIZAÇÃO

Bombeiros fazem retirada de árvores após noite de ventania em Aquidauana

Equipes também atuaram em Anastácio e Miranda; ocorrências atingiram rodovias e bairros

Após noite de chuva, Aquidauana amanhece com sol entre nuvens nesta terça

Meteorologia

Após noite de chuva, Aquidauana amanhece com sol entre nuvens nesta terça

Temperaturas podem chegar aos 35°C; previsão indica ventos de até 40 quilômetros por hora

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo