Família foi embora para o Maranhão
Cachorro foi resgatado / Divulgação
Uma família foi embora para o Maranhão e abandonou um cachorro da raça rotweiller em uma casa fechada em Cassilândia.
A denúncia foi realizada e uma médica veterinária do Centro de Vigilância Sanitária, da cidade constatou a veracidade dos maus-tratos. Ela acionou a PMA (Polícia Militar Ambiental) na quarta-feira (16) e o animal foi resgatado.
Segundo a PMA, a casa estava trancada e, ao falar com os vizinhos, descobriram que as pessoas que moravam ali haviam se mudado na terça-feira (14) para o estado do Maranhão e abandonado o cão na residência e que o bicho estava sendo alimentado e hidratado por vizinhos, pela grade do portão, tendo em vista que o animal era bravo.
Diante do abandono, que pela lei já caracteriza o crime de maus-tratos, os agentes resgataram o cachorro e o levaram para atendimento. Felizmente, há pessoas que querem adotar o animal.
A PMA está tentando identificar o autor, ou autores dos maus tratos ao cão pelo abandono e, assim que identificados, serão autuados administrativamente e multados em R$ 3 mil e também vão responder pelo crime de maus-tratos, que tem pena de dois a cinco anos de reclusão, tendo em vista a gravidade do problema, pois se não fossem os vizinhos o animal morreria.
Geral
A região possui um viés estratégico para o país, uma vez que Epitaciolândia está conurbada à cidade boliviana de Cobija e tem um intenso comércio
Segurança
Turma tem o maior número de mulheres da história do Estado
Voltar ao topo