X
Maria de Lourdes Medeiros Bruno

" A PERIGOSA YARA" (maio)

Compartilhe:

A-

A+

MAIO

“A PERIGOSA YARA”

 

Voltando à coletânea das lendas que Clarice Lispector relatou com beleza, graça e cor, a do mês de maio se refere “A perigosa Yara” que “Ao cair de todas as tardes, a Yara, que mora no fundo das águas, surge de dentro delas, magnífica,” Eis aí uma qualidade em toda sua grandeza, indicando a força e o poder da mesma.

E segundo a lenda era sedutora e encantava os homens da taba Tapuia e os levava para o famoso mergulho... E depois o que acontecia? Leia e verá o resultado!

É só ler a lenda que é recheada de encantos através das adjetivações. que enriquecem ainda mais o texto: magnífica, arrojado, faiscantes, trêmulo... e assim sucessivamente.

A linguagem é gostosa e límpida como um mergulho num lago sereno e transparente. Leitura imperdível.

 

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

 

 

Bibliografia:

LISPECTOR,Clarice. Como Nasceram as Estrelas. Doze Lendas Brasileiras. 3º edição .Página 19. Ilustrações de Ricardo Leite. Editora Nova Fronteira. Página 15 http://groups.google.com/group/digitalsource.

 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo