Maria de Lourdes Medeiros Bruno
Maria de Lourdes Medeiros Bruno
Publicado em 23/06/2021 às 23:25
Atualizado em 10/09/2026 às 14:04
PARTE XXIII
AUTOESTIMA FEMININA: FORTIFICÁ-LA!
Outras profissões predominantemente masculinas: pedreiro e caminhoneiro, hoje as mulheres estão presentes e atuantes, fazendo cada uma o seu papel.
Dirigindo e conhecendo as estradas e rodovias brasileiras. Sem medo, apesar de correrem todos os perigos no caminhão e dentro dele e a coragem de cada uma é enorme.
Acredita-se que o preconceito masculino deve ser grande entre tantas as barreiras que a mulher ousa enfrentar. Mas é forte.
Adapta-se a situação fora de casa. Ausenta-se, mas na presença constante com a família sempre se faz.
Mudam-se as profissões e as inovações chegam e a mulher sabe como encarar cada uma.
Já a mulher pedreira também rompeu um padrão bem masculino, trabalhando, por vezes sol a sol. Cimento, tijolos, pás e argamassas não substituem a maquiagem e muito menos seu jeito feminino de ser.
Sabe medir. Misturar. Levantar paredes e assentar pisos. Fortaleza na profissão e dentro de casa a mulher feminina e bela.
Eis belos exemplos de fortaleza e autoestima.
Parabéns e muita força.
Maria de Lourdes Medeiros Bruno
Sustentabilidade
Evento reúne profissionais do setor para capacitação e relacionamento com destinos turísticos; estrutura de acesso ao destino sul-mato-grossense também foi apresentada no encontro
Flagrante
Ele fugiu para Aquidauana após ser perseguido por funcionários do supermercado; peças furtadas foram avaliadas em mais de R$ 210,00
Voltar ao topo