Aquidauana e Anastácio ainda não registram casos
Mylena Garcete Rocha
Publicado em 22/05/2020 às 13:19
Atualizado em 10/09/2026 às 14:08
Com mais 59 exames positivos para o coronavírus, Mato Grosso do Sul já soma 805 casos da doença. Os dados foram divulgados pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) durante transmissão ao vivo nesta sexta-feira (22). Aquidauana e Anastácio ainda não registram casos.
Dos 59 casos novos confirmados, 18 são de Guia Lopes da Laguna, 2 de Jardim, 1 de Brasilândia, 6 de Fátima do Sul, 8 em Três Lagoas, 8 em Dourados, 7 em Corumbá, 4 em Campo Grande, 1 em Deodápolis, 2 em Ribas do Rio Pardo e 2 em Rio Brilhante.
Dos 805 casos confirmados, 487 estão em isolamento domiciliar, 269 estão sem sintomas e já estão recuperados. 34 estão internados, sendo 16 em hospitais públicos e 18 em hospitais privados. Dois pacientes internados são procedentes de fora do Estado. Foram registrados 17 óbitos.
Desde o dia 25 de janeiro, foram registradas 6.718 notificações de casos suspeitos da coronavírus em Mato Grosso do Sul. Destes, 4.816 foram descartados após os exames darem negativo para Covid-19 e 21 foram excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde. 379 exames aguardam resultado do Lacen. 697 casos foram notificados e não foram encerrados pelos municípios.
Os dados publicados a partir de 19 de maio tem como fonte de dado o sistema de informações oficiais SIVEP Gripe e E-SUS VE. Esses dados são alimentados pelos municípios.
Os 379 casos suspeitos em investigação tiveram as amostras encaminhadas para o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen/MS), onde será feito o exame para nove tipos de vírus respiratórios, incluindo influenza e Coronavírus. O Lacen/MS realiza os exames para Covid-19 em Mato Grosso do Sul. Os resultados ficam prontos entre 24h a 72 horas, após o recebimento das amostras.
Eleições 2026
Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região
Eleições 2026
Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades
Voltar ao topo