X

Coronavírus

Coronavírus: Paciente que morreu em UTI de Aquidauana pode ter infectado mais pessoas em festa

Paciente de 40 anos era de Anastácio

Compartilhe:

A-

A+

O paciente de 40 anos que morreu com coronavírus no Hospital Regional de Aquidauana na quarta-feira (17) pode ter infectado outras pessoas em uma festa. O paciente é de Anastácio e estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em Aquidauana com suporte de ventilação mecânica, mas não resistiu. A notificação para suspeita de coornavírus foi feita no dia 14 de junho, sendo que o resultado do exame para coronavírus saiu no dia 16 de junho. O paciente faleceu no dia 17.

Segundo informações do jornal Campo Grande News, pelo menos 200 pessoas participaram de uma festa onde o paciente estava presente, no dia 7 de junho. A festa comemorava o aniversário da mãe do paciente e até o prefeito de Anastácio, Nildo Alves, teria participado. 

Nas redes sociais, muitos moradores reclamaram do fato de uma festa ser realizada em plena pandemia, além de ressaltarem que o prefeito estaria dando um mal exemplo à população. A prefeitura negou e disse se tratar de fake news. "Vigilância em Saúde fez todo o mapeamento das pessoas que tiveram contato com esse caso positivo e o prefeito Nildo Alves não é contactante desse paciente, que infelizmente veio a óbito. Por esse motivo, ele não está em isolamento domiciliar'.

A prefeitura afirma que a foto onde o prefeito aparece na festa e que tem sido compartilhada não é atual. "Quanto à festa realizada, a Vigilância em Saúde constatou que 40 membros de uma mesma família residem no terreno pertencente à mãe desse paciente. E a foto em questão, onde aparece o Prefeito Nildo, não é atual e não diz respeito à residência da família do paciente positivado. Tanto que ele olha para a câmera no momento em que a mesma foi registrada", alega.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nioaque volta a aparecer entre os cinco destaques epidemiológicos de MS

Saúde

Nioaque volta a aparecer entre os cinco destaques epidemiológicos de MS

Dados ajudam a orientar ações de prevenção e saúde pública; município também havia aparecido entre os cinco primeiros no levantamento referente ao primeiro quadrimestre

Após caso Esther, outra mulher é presa por maus-tratos em Aquidauana

Ação da Polícia Civil

Após caso Esther, outra mulher é presa por maus-tratos em Aquidauana

Cachorro apresentava lesão na cabeça e infestação por parasitas e precisou ser internado; prisão ocorreu após avaliação veterinária

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo