X

Coronavírus

Aquidauana registra quatro novos casos de coronavírus

Pacientes estão em isolamento domiciliar

Compartilhe:

A-

A+

O coronavírus continua avançando em Mato Grosso do Sul e o número de casos aumentou de um para cinco em Aquidauana. Foram quatro novos casos registrados no município, sendo de um bebê de 4 meses, uma mulher de 28 anos, um idoso de 81 anos e uma mulher de 54 anos. 

Conforme informações divulgadas durante uma live nas redes sociais da Prefeitura de Aquidauana, uma mãe e um bebê foram infectados. Eles são moradores de Aquidauana, mas o bebê teve que ser transferido para um tratamento em Campo Grande. Primeiro, ele deu entrada no Pronto Socorro do Hospital Regional de Aquidauana com suspeita de dengue grave. O Hospital Regional de Aquidauana encaminhou o bebê para o Hospital Universitário (HU), em Campo Grande.

Depois de seis dias internado, o bebê começou a apresentar sintomas de coronavírus. Ele e a mãe fizeram o teste, que deu positivo. Acredita-se que os dois tenham sido contaminados em Campo Grande. Eles receberam alta do hospital e terminam de fazer o isolamento em casa. A mãe e o bebê estão retornando para Aquidauana, onde serão monitorados pela Vigilância Epidemiológica Municipal e cumprirão isolamento domiciliar.

Os outros dois casos são de um pai, de 81 anos, e uma filha, de 54 anos. Eles tiveram contato com o paciente que estava infectado em Anastácio e faleceu. Logo que foi constatado o contato, eles entraram em isolamento domiciliar e ficaram aguardando o resultado do exame. O exame deu positivo para coronavírus, mas pai e filha já estão quase terminando os dias de isolamento. Os dois devem ser liberados em breve.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Moradores prestam últimas homenagens a Lourival em Aquidauana

DESPEDIDA

Moradores prestam últimas homenagens a Lourival em Aquidauana

Velório reuniu familiares, amigos e moradores na Pax Universal; artesão morreu aos 72 anos

Piracema impõe restrições à pesca nos rios de Mato Grosso do Sul

MEIO AMBIENTE

Piracema impõe restrições à pesca nos rios de Mato Grosso do Sul

Restrição começou nesta quinta-feira na bacia do Paraguai; período segue até 28 de fevereiro de 2027

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo