X
Negócio fechado

Após 6 anos, SIG de Corumbá recupera estátua de R$ 40 mil

Imagem de Jesus Cristo havia sido roubada de cemitério da cidade

Compartilhe:

A-

A+

Policiais do Setor de Investigações Gerais (SIG), da 1ª DP de Corumbá, recuperaram nesta quinta-feira (25) uma estátua de bronze que foi furtada de um jazigo em 2015. A obra é avaliada em aproximadamente R$ 40 mil.

Os policiais chegaram até a casa do suposto receptador do objeto após registro de um boletim de ocorrência indicar que o produto estaria sendo comercializado em uma página da rede social, por um valor muito abaixo do mercado.

Os policiais localizaram o endereço onde a peça estava sendo comercializada, bem como os autores de 33 e 26 anos, responsáveis pelo anúncio e negociação.

Ambos foram intimados a comparecer na delegacia para prestar esclarecimentos.

Interiamente feita de bronze, a imagem religiosa foi confeccionada em 1960 por um artista plástico de Presidente Prudente. Ela mede 1,30 metro, tem cerca de 60 kg e havia sido furtada do Cemitério Santa Cruz.

A Polícia Civil ressalta que a população deve ficar atenta a oferta de produtos, especialmente realizados através das redes sociais, que não demonstrem comprovação de origem lícita, bem como desconfiar da oferta de preços muito abaixo dos praticados no mercado formal.

Havendo qualquer suspeita, o fato poderá ser comunicado diretamente à Polícia Civil através do telefone (67) 3234-7115.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo