Disque-denuncia
Nesta quinta-feira dia (10), a Polícia Civil, através da Seção de Investigações Gerais de Corumbá, fez o resgate de três cachorros vítimas de maus tratos, no Jardim dos Estados.
A Polícia Civil recebeu através do disque-denuncia um vídeo de maus tratos contra um filhote de cachorros. No vídeo um filhote de cachorro se encontrava amarrado em meio a muita chuva. Segundo a denúncia, a moradora daquele local possuía diversos cachorros e batia, bem como gritava com eles com frequência.
Diante da denúncia de maus tratos, a equipe policial do SIG se dirigiu até o local a fim de averiguar os fatos sendo atendidos por uma moradora, que prontamente permitiu a entrada na residência para a averiguação. No momento que a equipe adentrava a residência, os cachorros começaram a latir muito, sendo que a moradora se apossou de um pedaço de pau e disse "eu vou fazer esses cachorros calarem a boca", sendo advertida pela equipe para que largasse o pedaço de pau e não agredisse os animais.
No local havia quatro cachorros amarrados em correntes muito curtas que limitavam a mobilidade dos mesmos, sem comida próxima, aparentando estarem com fome e com fezes ao seu redor.
Os animais estavam magros, com carrapatos e um deles aparentava estar com sarna. Um dos cachorros estava extremamente magro e debilitado, sendo questionado à moradora quanto ao estado deste a mesma respondeu que ele era assim "por causa da raça", e não por falta de comida ou devido a vermes.
Diante da nítida situação de maus tratos, a equipe policial resgatou três dos animais, deixando no local apenas o que se encontrava com aparência saudável.
Os animais foram encaminhados para uma clínica veterinária a fim de serem feitos os exames necessários, bem como dar inicio aos tratamentos de rotina.
Abigeato
Animais foram reconhecidos pelo proprietário; BPMRu apreendeu duas armas, um caminhão boiadeiro e um Fiat/Uno durante a ação
Chuvas
Medida vale para as Escolas Pantaneiras e unidades de seis localidades de Aquidauana. Chuva continua caindo nesta segunda-feira, após o temporal com granizo registrado no domingo
Voltar ao topo