X
Combate ao fogo

Aeronaves para reforçar ações de combate a incêndios chegam em Corumbá

As aeronaves também auxiliarão no monitoramento dos focos de calor

Compartilhe:

A-

A+

Crédito do vídeo: Redação

As aeronaves do Grupamento  de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul aterrissaram na manhã de ontem (25), no Aeroporto Internacional de Corumbá.

Os aviões serão utilizados para reforçar as ações de combate ao incêndio florestal no Pantanal do Nabileque.

Há dois dias, equipes estão na região combatendo um incêndio de grandes proporções que atinge as proximidades do Forte Coimbra.

O relevo da região e as condições meteorológicas dificultam o trabalho dos combatentes.

As aeronaves empenhadas na missão farão o combate direto ao fogo e também auxiliarão no monitoramento dos focos de calor e no reconhecimento das áreas que podem ser atingidas, caso o fogo não seja controlado nas próximas horas.

A Comandante da Operação Pantanal, tenente-coronel Tatiane, disse que mantém sua equipe de prontidão para atender qualquer novo chamado, seja ele no Nabileque ou na Serra do Amolar, onde foram estabelecidas bases avançadas em campo.

A comandante reitera a necessidade de conscientização da população quanto ao racional uso do fogo, para que vidas sejam preservadas.

A região onde estão os focos de calor é de difícil acesso sendo possível apenas chegar ao local pelo Rio e por meio de aeronaves.

A aeronave do modelo Air Tractor, de combate a incêndios, comandada pelo Coronel Henrique, está em pronto emprego para reforçar as equipes na operação, juntamente com a aeronave Modelo Cessna 206, comandada pelo Capitão Frotté.

 

 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo