Corumbá
Alunos do assentamento Taquaral foram divididos em grupos para ação educativa
Cerca de 60 alunos da Rede Municipal de Ensino da escola rural Monte Azul, localizada no assentamento Taquaral, em Corumbá receberam policiais civis de para uma roda de conversa sobre combate à violência doméstica, identificando sobretudo as principais problemáticas de áreas rurais.
Conforme o Diário Corumbaense, a delegada titular da Delegacia de Atendimento à Mulher, Camila Gerarde Barbosa Borges, participou do encontro e disse que os temas levados para conversa são fundamentais. “O trabalho preventivo e Informativo tem função essencial no combate à violência doméstica”, disse.
Os alunos foram divididos em grupos, com abordagem mais focadas na faixa etária, bem como nas dificuldades percebidas pelos professores, no que se refere ao desenvolvimento de cada um deles. E, ainda, reforçou-se que o combate contra a violência doméstica é responsabilidade de toda a sociedade, tanto de mulheres como de homens.
Além disso, a equipe da Polícia Civil prestou atendimento e orientação aos moradores do assentamento Taquaral.
Política
Senador viajou após decisão judicial sobre seus passaportes; trajeto incluiu passagem pela Argentina e escala no Equador
Futebol amador
Vitória do Braquiarão sobre o forte Futebol de Sexta marcou rodada anterior; são 15 times lutando pelo título
Voltar ao topo