Esporte
Os atletas do Programa Geração Olímpica da modalidade de judô em Corumbá participaram nesse final de semana da Copa internacional de Judô, em Campo Grande, competição válida pelo Circuito Estadual da modalidade.
A disputa foi realizado no ginásio do Guanandizão e contou com a participação de mais de 600 atletas de todo nosso Estado, além do Tocantins, Goiás, Mato Grosso, do Paraguay e da Argentina.
“Os atletas representaram muito bem a nossa região pantaneira, trazendo para Corumbá o total de 3 medalhas de ouros, 2 de pratas e 14 de bronze, além de vários outros competidores do Programa que lutaram muito bem, mesmo não conseguindo pódio”, afirmou o diretor-presidente da Fundação de Esportes de Corumbá (FUNEC), Marcelo Araújo.
Na modalidade judô, os treinamentos do Geração Olímpico acontecem na sede do Corumbaense Futebol Clube. Para o sensei Luiz Paulo Ribeiro, os resultados demonstram o empenho dos alunos e a qualidade dos treinos.
“Ainda é o inicio de um trabalho e os resultados já estão aparecendo. Ver nossos atletas subindo ao pódio em eventos desse porte reforça que estamos trabalhando no caminho certo, O judô é claro não é somente medalha, mais sim respeito, educação e principalmente superar limites”, afirmou o treinador.
Eleições 2026
Petista venceu Flávio Bolsonaro no segundo turno; resultado marca a quarta eleição presidencial vencida por Lula
Eleições 2026
Totalização havia sido suspendida após decisão do STF; prorrogação da votação valeu para seções em que as urnas ainda não tinham sido fechadas
Voltar ao topo