X

Feira Internacional da Pesca

FIPEC reúne 1,2 mil crianças no Porto Geral

Pescaria reúne diversão para as crianças

Compartilhe:

A-

A+

O Festival Internacional de Pesca Esportiva de Corumbá (FIPEC) bateu recorde de participantes na categoria infantil. Mil e duzentas crianças lotaram a Prainha do Porto Geral na manhã deste sábado e mostraram que, no Pantanal, a pescaria, diversão e preservação ambiental podem andar lado a lado.

Todos os 50 exemplares fisgados pelos pescadores mirins foram devolvidos para o rio. “O pesque e solte é uma modalidade consolidada em Corumbá e todo o FIPEC é feito para fortalecer e incentivar a preservação da nossa flora e fauna”, afirmou a diretora-presidente da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal, Ana Cláudia Boabaid.

O prefeito Marcelo Iunes e o secretário municipal de Governo, Luiz Antônio Pardal, também prestigiaram a disputa, dividida em baterias de 30 minutos cada uma. “A pesca é uma tradição nossa, de nós corumbaenses, e o envolvimento dos pequenos no FIPEC incentiva esse amor nas novas gerações”, comentou Luiz Antônio Pardal.

Os três primeiros colocados pescaram dois peixes cada um. O critério de desempate foi a idade. O primeiro lugar ficou com Luiz Guilherme Gonçalves Amorim. Arthur Miguel de Arruda Dantas foi o segundo e Wentony Certuriao Cabanha o terceiro. Após a premiação, diversos prêmios foram sorteados entre os presentes.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

TSE retoma apuração após decisão que estendeu horário de votação

Eleições 2026

TSE retoma apuração após decisão que estendeu horário de votação

Totalização havia sido suspendida após decisão do STF; prorrogação da votação valeu para seções em que as urnas ainda não tinham sido fechadas

Aos 106 anos, anciã indígena de MS dá exemplo de cidadania ao participar das Eleições

ELEIÇÕES 2026

Aos 106 anos, anciã indígena de MS dá exemplo de cidadania ao participar das Eleições

Com a ajuda de familiares, idosa da Aldeia Buriti foi às urnas aos 106 anos e demonstrou que a idade não impede o exercício da cidadania e da democracia.

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo