Educação
Prefeitura de Corumbá e Senac promovem curso para gestores da rede municipal de ensino
A Prefeitura de Corumbá, por meio da Escola de Governo (EGOV), em parceria com o Senac, vai oferecer um curso de capacitação voltado aos gestores da rede municipal de ensino. A formação acontece nos dias 2 e 3 de junho, das 19h às 21h, no auditório do Senac, e contará com 90 vagas.
A iniciativa atende a uma solicitação da secretária de Educação, Mabel Marinho Sahib Aguilar, que busca fortalecer a atuação dos profissionais da educação. Segundo a superintendente da EGOV, professora Rosangela Villa da Silva, a capacitação visa preparar os educadores para os desafios da gestão escolar, especialmente em um momento que antecede as eleições para diretores.
“A Escola de Governo tem visitado as secretarias e fundações da Prefeitura para ouvir as demandas por capacitação. Para a SEMED, buscamos um parceiro com excelência, como o Senac, para garantir a qualidade do conteúdo ofertado”, destacou Rosangela.
Entre os temas que serão abordados no curso estão: liderança, inovação pedagógica, metodologias ativas, acolhimento socioemocional para professores, práticas digitais inovadoras e estratégias para transformar limitações em oportunidades.
A formação pretende contribuir diretamente para a melhoria da gestão nas unidades escolares, promovendo uma educação mais eficiente, humana e conectada com os novos tempos.
*Com informações da Prefeitura Municipal de Corumbá
Você tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta? O Site O Pantaneiro está sempre atento aos fatos que impactam a nossa região e queremos ouvir você!
Fale direto com nossos jornalistas pelo WhatsApp: (+55 67 99856-0000). O sigilo da fonte é garantido por lei, e sua informação pode fazer a diferença!
Além disso, você pode acompanhar as principais notícias, bastidores e conteúdos exclusivos sobre Aquidauana, Anastácio e região em nossas redes sociais. Siga O Pantaneiro nas plataformas digitais e fique sempre bem informado:
Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para acessar:
Instagram - @jornalopantaneiro
O Pantaneiro: Jornalismo com credibilidade, compromisso e a cara da nossa gente!
NA TORCIDA!
Atletas da Escola Estadual Profª Dóris Mendes Trindade representam Mato Grosso do Sul na competição nacional em Brasília
TEMPO
Chuva durante a madrugada deixou a manhã nublada, com garoa e sensação de frio na cidade
Voltar ao topo