X

Fogo

Bombeiros atuam há 3 dias no combate a incêndio na Baía Negra em Corumbá

Ao todo, 12 bombeiros militares trabalham no controle das chamas

Compartilhe:

A-

A+

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS) completam três dias de atuação no combate a incêndios florestais na Área de Proteção Ambiental (APA) Baía Negra, região entre Corumbá e Ladário. Ao todo, 12 bombeiros militares trabalham no controle das chamas.

Os focos se concentram nas imediações do Assentamento 72 e em áreas do outro lado da Baía Grande, onde o fogo ameaçava uma fazenda local. O acesso às frentes de combate é considerado difícil, devido ao solo alagado e à vegetação densa e espinhosa, sendo possível chegar apenas a pé ou por meio de helicóptero.

O trabalho conta com o apoio aéreo da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), que disponibilizou helicóptero para deslocamento e posicionamento das equipes em campo.

Segundo o CBMMS, as frentes de fogo próximas às moradias dos assentados e fazendas vizinhas foram controladas e seguem em monitoramento. Outra linha de incêndio, na direção da área de adestramento da Marinha, é combatida por brigadistas do Prevfogo.

Duas linhas de controle foram abertas para conter o avanço das chamas e facilitar a extinção total do fogo. Em alguns pontos, o incêndio ocorre de forma subterrânea, o que dificulta o trabalho das equipes e prolonga o processo de rescaldo.

💬 Fale com O Pantaneiro: Sua Voz na Notícia!

Você tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta? O Site O Pantaneiro está sempre atento aos fatos que impactam a nossa região e queremos ouvir você!  

Fale direto com nossos jornalistas pelo WhatsApp: (+55 67 99856-0000). O sigilo da fonte é garantido por lei, e sua informação pode fazer a diferença!  

Além disso, você pode acompanhar as principais notícias, bastidores e conteúdos exclusivos sobre Aquidauana, Anastácio e região em nossas redes sociais. Siga O Pantaneiro nas plataformas digitais e fique sempre bem informado:  


🔗 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para acessar:


O Pantaneiro: Jornalismo com credibilidade, compromisso e a cara da nossa gente!

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nioaque volta a aparecer entre os cinco destaques epidemiológicos de MS

Saúde

Nioaque volta a aparecer entre os cinco destaques epidemiológicos de MS

Dados ajudam a orientar ações de prevenção e saúde pública; município também havia aparecido entre os cinco primeiros no levantamento referente ao primeiro quadrimestre

Após caso Esther, outra mulher é presa por maus-tratos em Aquidauana

Ação da Polícia Civil

Após caso Esther, outra mulher é presa por maus-tratos em Aquidauana

Cachorro apresentava lesão na cabeça e infestação por parasitas e precisou ser internado; prisão ocorreu após avaliação veterinária

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo