Nos dias 04 e 05 de fevereiro, acontece no MIS (Museu da Imagem e do Som) a oficina de "Histórias em Quadrinhos" ministrada por Daniel Magalhães, do estúdio gráfico Bermudas
(www.estudiobermudas.com.br).
A oficina é gratuita e vai acontecer no período da manhã, das 09h às 12h. São apenas 15 vagas, com idade mínima para participar de 14 anos. Os interessados devem solicitar a ficha de inscrição pelo e-mail mis.de.ms@gmail.com.br.
A oficina terá exercícios de narrativa sequencial para estudantes, acadêmicos ou profissionais que se interessam pelas atividades de quadrinhos e storyboard. Também contará com exercícios de desenho, anatomia, enquadramento e layout de página para desenvolver as habilidades narrativas do participante. Ideal para curiosos e aficionados das áreas de artes, publicidade e vídeo. É preciso trazer caneta, lápis e borracha.
Daniel Magalhães é formado em artes em Artes Visuais pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e atua no Senac-MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) como educador de design gráfico há quatro anos.
Participou do concurso ?Quadrinhos em História? em 2011 da Editora Multifoco-RJ, com o trabalho autoral inédito ?Olho de Peixe?, no qual foi vencedor, tendo sido publicada sua coletânea em novembro do mesmo ano.