X

Cultura

Programa Meu MS contará histórias de personagens de Aquidauana neste sábado

O artesão Zé Maranhense é uma das figuras pantaneiras da reportagem especial

Compartilhe:

A-

A+

O programa Meu Mato Grosso do Sul, da TV Morena, deste sábado (9) contará histórias de Aquidauana e de figuras importantes no munícípio. A atração está imperdível e começa às 13h (MS).

Todos os detalhes do programa ainda não foram divulgados, mas entre os personagens entrevistados na reportagem especial está o artesão José do Nascimento Silva Filho, mais conhecido como “Zé Maranhense”. 

Figuraça de Aquidauana, o artesão aposentado de 67 anos vive uma vida modesta, porém apaixonada pela arte da cutelaria e a moda de viola. Ele vende suas facas e afia ferramentas, alicates e tesouras há 3 anos em frente à casa em que mora desde 1972.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Segundo turno terá mudanças em 444 seções eleitorais de 22 estados

Eleições 2026

Segundo turno terá mudanças em 444 seções eleitorais de 22 estados

Alterações atingem 444 seções eleitorais em 22 estados; Justiça Eleitoral recomenda consulta antecipada

Curso de tecnologia na rede estadual abre portas para jovens em MS

EDUCAÇÃO

Curso de tecnologia na rede estadual abre portas para jovens em MS

Estudantes de Três Lagoas encontraram novas perspectivas na educação profissional; escola ampliou cursos e formou 73 alunos em 2025

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo