Lei
Sanção foi publicada no Diário Oficial deste terça-feira
O governo do Estado sancionou e incluiu o carnaval de Corumbá, comemorado anualmente entre os meses de fevereiro ou março, no Calendário Oficial de Eventos do Estado a partir desta terça-feira (1). O Projeto de Lei 34/2020 do deputado Evander Vendramini (PP) foi aprovado na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems) e encaminhado para o Executivo na semana passada.
A inclusão foi feita por força da Lei 5.558 publicada hoje no Diário Oficial do Estado. Ao apresentar a proposição o parlamentar justificou que o evento “multiplica e potencializa os valores investidos pelo Poder Público, além de ser a maior festa popular do Centro Oeste brasileiro”.
A valorização da cultura também foi justificada pelo deputado, assim como a movimentação financeira no Turismo.
O carnaval de Corumbá tem promovido largamente o turismo e estimulado o comércio local, o que implica a expansão do movimento de restaurantes, da rede hoteleira e outros setores da economia. “O maior carnaval do Centro-Oeste brasileiro tem Corumbá como endereço”, destacou Vendramini.
DESPEDIDA
Velório reuniu familiares, amigos e moradores na Pax Universal; artesão morreu aos 72 anos
MEIO AMBIENTE
Restrição começou nesta quinta-feira na bacia do Paraguai; período segue até 28 de fevereiro de 2027
Voltar ao topo